Fórum Paixão Azul

Pombos 2014/2015

Autor Tópico: Pombos 2014/2015  (Lida 132253 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jcnmartins

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Pombos 2014/2015
« em: 24 de Setembro de 2014, 03:32:02 »
Parece que o pessoal começou a alinhar mais nas inúmeras páginas do facebook dedicadas aos pombos torcazes mas eu gosto de tradições e, sendo assim, inicio aqui um tópico para discutirmos o nosso assunto preferido durante esta época...dá-se uma mini a quem observar o primeiro bando digno desse nome a chegar ao nosso país :)

Offline vascobaptista

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #1 em: 30 de Setembro de 2014, 17:54:37 »
Essa mini já é minha...
Hoje a caminho de sines e entre Alcaçer e Grandola vi o primeiro bandinho aí de 50... Até olhei duas vezes para ver se era verdade porque penso que ainda seja cedo, mas pelos vistos alguns madrugaram:)
Abraço e boas caçadas

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #2 em: 30 de Setembro de 2014, 19:09:15 »
boa tarde pessoal também já vi uma garfazinha deles talvez 20 ou 30,mas isto ainda não quer dizer nada.mas o asunto que me tras ao fórum e o seguinte,muito cuidado com a compra das portas, se não tiver azinho não sei se devem comprar porque os sobreiros este ano não tem bolota,so o azinho e que tem.

Offline jcnmartins

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #3 em: 03 de Outubro de 2014, 02:55:14 »
Isso depende das zonas, há sítios onde o sobro também tem alguma...não é preciso haver tanta como no ano passado, até é melhor assim :)

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #4 em: 04 de Outubro de 2014, 18:37:36 »
Concordo com este novo tópico.
Em relação à pombaria este ano acredito que seja um extraordinário ano pois existe pouco sobro e muito azinho. No entanto muito do azinho já está a cair. Quem tiver coutos que tenha azinho ainda agarrado e sobro (mesmo que pouco) vai se safar! Venham eles!

Offline julio neves

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #5 em: 05 de Outubro de 2014, 21:06:33 »
Boa noite a todos os colegas:

Este ano, pelo que parece, a lande não é muita e as azinheiras estão melhor compostas de comida. Esperemos que os pombos façam a migração, este ano, mais cedo por forma a que consigamos fazer algumas boas caçadas logo no início, uma vez que, as minhas perspectivas não são muito boas para esta época.

Boas caçadas para todos

Júlio Neves

Offline Aprendiz

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #6 em: 05 de Outubro de 2014, 23:44:40 »
Boa noite caros colegas,

Tambem ja tive a oportunidade de avistar um pequeno bando (cerca de 30) entre Avis e Galveias.
Espeto que com a mudanca de temperatura, tenha mos oportunidade de mirar brevemente.
Quando tiver noticias desta zona, partilho aqui connvosco.

Boas cacadas.

Cumprimentos :-)

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #7 em: 06 de Outubro de 2014, 19:02:44 »
boa tarde a todos,esta época que se aproxima vai ser novamente um desespero para uns uma alegria para outros como todos os anos.pela experiencia que tenho,e todos os anos aprendo coisas novas a cerca dos pombos  penso que e sempre bom mudarmos de zona eu este ano vou caçar no vimieiro e em barbacena vamos ver o que da.

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #8 em: 06 de Outubro de 2014, 21:38:56 »
Como existe pouco comer os pombos vão passar por vários sítios e chegar aos abrigos normais e fazer os corredores do costume. Já agora qd começa a temporada aos pombos nos vossos coutos?
Venham eles!

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #9 em: 12 de Outubro de 2014, 15:56:47 »
Na zona do torrão já foram avistados uns bons pombos! Acredito que este ano o percurso migratório começou mais cedo...

Offline vascobaptista

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #10 em: 15 de Outubro de 2014, 09:27:49 »
Pois é amigos, parece que eles aí vêm...
A passagem ontem foi boa e hoje continua, os relatos são animadores...
Vamos ver se eles aparecem em força:)
Boas caçadas

Offline Aprendiz

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #11 em: 19 de Outubro de 2014, 23:31:21 »
Boa noite,
Hoje ja foram visto alguns pombos entre Galveias e Aldeia Velha.
As contagens sao animadoras.  ;) Parabens para o administrador...tem feito um trabalho magnifico! Todos tem beneficiado. Vamos la partilhar pessoal!

Offline jcnmartins

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #12 em: 20 de Outubro de 2014, 17:06:49 »
Entre Galveias e Aldeia velha?! Não percebo, andei lá todo o dia e não vi nem o primeiro...

Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #13 em: 20 de Outubro de 2014, 17:16:55 »
Boas, tenho uma porta para pombos na zona de Coruche e ontem as 3 espingardas O pombos vá lá que o almoço salvou a jornada e já agora alguem sabe se naquelas bandas se consta alguns pombos.
M/cumprimentos

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #14 em: 20 de Outubro de 2014, 19:10:51 »
boa tarde pessoal dos pombos, amigo nando a mim pareceme um pouco cedo para ir aos pombos de qualquer forma as pessoas vao aos pombos quando querem.bem no sábado estive a caçar aos patos na landina e não vi um pombo,penso que os grandes bandos de pombos irao se ver apartir desta semana visto que os pombos entrao sempre pelo escuro ou seja final de outubro principio de novembro.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul