Fórum Paixão Azul

POMBOS TORCAZES 2020/21

Autor Tópico: POMBOS TORCAZES 2020/21  (Lida 29757 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline zarolho

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #75 em: 13 de Novembro de 2020, 20:43:06 »
Boa a noite a todos. Sobre o questão de se puder caçar ou não. Alguem tem mais alguma informação?
 No meu concelhos que eu tenha conhecimento todas as reservas fecharam .
Na quinta feira 3 colegas que foram até Avis , quando foi na volta foram mandados parar e como não podiam disfarçar que eram caçadores foram avisados que não podiam ter ido caçar mas como já vinham na volta mandaram seguir.
 Alguem tem explicação para isto ?
 S. José 98 , fala aqui que foi caçar com autorização da GNR , tem alguma declaração passada por alguma entidade ou sabe ajudar onde é possivel consegui-la ( ou se é possivel )?
 Está a custar ficar em casa , mas começo a recear pela minha carta de caçador.....

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #76 em: 13 de Novembro de 2020, 23:33:28 »
Boa noite!
Fui ao posto da GNR onde me disseram para enviar um email a debater o assunto e foi me enviado um email a dizer que podia caçar mas agora o meu concelho já saiu de risco,embora cace num concelho afetado voltei a contactar as entidades competentes e a Resposta foi que não podia caçar nesses concelhos afetados!
Segundo sei segunda feira vai ser debatido pelo governo e a organização juntos pelo mundo rural vários aspetos da caça e espera-se que saiam boas notícias dessa reunião sendo uma delas a caça em todos os concelhos!

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #77 em: 15 de Novembro de 2020, 12:09:14 »
Bom dia malta, por aqui mais un dia aos porcos ontem hoje em casa a ver os bandos dos azuis a deslocarem se de un lado para o outro e eu a velos passar, muitos mesmo muitos. La para o sul de frança sei que eles estao concentrados la mas saem para comer mas pela tarde fora voltam estao mesmo muitos por la, ja nao cumprem a migraçao ate ai.eles nunca chegaram em foça como se dizia. Sei que neste momento ja a pombos a sair da extremadura espanhola a vir comer ao montado alentejano.

Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #78 em: 15 de Novembro de 2020, 20:08:57 »
Olá companheiros sofredores, fui 2 vezes á zona de Coruche 2 grades meus amigos se querem dar tiros é melhor optar pelo tiro aos pratos será o futuro para fazer o gosto ao dedo  :P :'(

Offline zarolho

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #80 em: 26 de Novembro de 2020, 20:20:00 »
Novidades dessas caçadas? Hoje muito pombo na zona de Ferreira do Alentejo e torrão.

Offline HAlqueva

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #81 em: 30 de Novembro de 2020, 17:01:35 »
Boa tarde caros confrades palomeiros, espero que se encontrem bem! Os pombos aqui pela minha zona de Montemor-o-Novo ainda são muito poucos, podendo dizer que são residentes! Pode ser que com a mudança de tempo os faça subir, vamos a ter fé! Abraços

Offline Diogom

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #82 em: 03 de Dezembro de 2020, 22:39:51 »
Começam a aparecer alguns pombos na zona de vendas novas

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #83 em: 04 de Dezembro de 2020, 21:32:17 »
Por onde anda a pombaria?

Offline jose carola

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #84 em: 08 de Dezembro de 2020, 20:09:59 »
ola boa noite alguem sabe como esta de pombos a zona de brotas

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #85 em: 14 de Dezembro de 2020, 22:25:59 »
Boa noite a todos!
Na passada semana tive conhecimento de várias Boas caçadas aos pombos.  Zona de Alcácer do sal,  Grândola  e Santa margarida do sado.  Caçadas entre os 30 e os 90 pombos o que para mim são excelentes.  É verdade que o grosso dos pombos já subiu,  mas tem ficado muito pombo pra trás.  Temos é que observar bem e procurar a comida. Este fim de semana fui ver uns sobreiros que sabia que tinha comida mas o tempo tem estado tão fechado que esperava nada ver. Por volta das 8H30 tinha visto 3 pombos. Quando fui embora tinha contado 90 pombos e nunca entraram mais que 5 juntos. Domingo lá estarei. Observem bem os pombos eles são muito discretos.  Boas caçadas!

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #86 em: 15 de Dezembro de 2020, 15:34:40 »
Boas malta confirma se com o comentario do dia 14 feito no topico onde andam os torcazes, que o que tenho vindo a informar sobre os pombos em portugal a final e verdade,os tais pombos da estremadura espanhola que viriam a procura de comida e depois desapareciam pois foi o que aconteceu e eu e que nao sei nada, eu nao sou e caçador de converssa de cafe e muito menos aldrabao que so falo no fim dos outros fazerem os comentarios que e para poder dizer alguma,a esses tenho para dizer que ainda teem que ir muitas vezes aos pombos.

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #87 em: 16 de Dezembro de 2020, 22:28:03 »
Não percebi. Afinal os pombos andam onde?

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #88 em: 17 de Dezembro de 2020, 06:06:12 »
Estão na serra de s.Pedro em Espanha....

Offline @cruz

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #89 em: 29 de Dezembro de 2020, 16:26:27 »
Passo a citar: Apesar do elevado número de pombos, quando comparado com os últimos anos, apesar da enorme quantidade de comida, estamos novamente perante um ano sofrível. De facto, constatou-se que este ano os pombos subiram para norte muito cedo, mesmo sem esperarem, como era normal, pelos ventos fortes desse quadrante. Este facto tem de nos obrigar a refletir sobre o que não está bem. Bandidos a assaltarem as dormidas? pressão excessiva? Algo tem de ser feito.

Sublinhei a negrito a parte em que acredito. De facto, e na minha zona, o pessoal das motos não podem ver um pombo!

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul