Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 261072 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #360 em: 31 de Janeiro de 2015, 19:41:46 »
Boa tarde colegas .
Amigo Daniel , amanhã não vou , vou dar uma volta com a família ,  claro que se houvesse tordos ...não faltava aos treinos .
Mas como disse anteriormente , se fosse , não ia para Vale Frechoso , ia  antes para Vila Flor , ou Avidagos  .
Mas para os últimos 2 domingos , se Deus quiser irei .
Só me resta desejar-lhe boa caçada amigo Daniel.
Amigo Ricardo , você é dos meus , trocamos informações , sabedorias e orientamos os mais novos , ao contrário de outros.... que têm medo que lhes roubem os tordos e os lugares....
Hoje encontrei um "amigo", que me disse que tem ido para Vinhais e que tem matado há volta de 50 tordos por Domingo. ?.!...!..?.!...!..?  ummmm
Claro que lhe pedi logo para me arranjar a caçar um domingo....e a resposta foi a do costume.... ê pá.....aquilo é muito pequeno....só cabe lá 2 ou 3 caçadores e tem que se fazer a inscrição no dia do São João.....á tarde....
Mandou-me para aquele lado....mas amigos desses...não interessam a ninguém , não pertencem aos BONS .
Votos de boas caçadas e que ninguém se aleije .

Cumprimentos
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2015, 19:46:31 por NELINHO »

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #361 em: 31 de Janeiro de 2015, 20:12:25 »
Boa tarde colegas .
Amigo Daniel , amanhã não vou , vou dar uma volta com a família ,  claro que se houvesse tordos ...não faltava aos treinos .
Mas como disse anteriormente , se fosse , não ia para Vale Frechoso , ia  antes para Vila Flor , ou Avidagos  .
Mas para os últimos 2 domingos , se Deus quiser irei .
Só me resta desejar-lhe boa caçada amigo Daniel.
Amigo Ricardo , você é dos meus , trocamos informações , sabedorias e orientamos os mais novos , ao contrário de outros.... que têm medo que lhes roubem os tordos e os lugares....
Hoje encontrei um "amigo", que me disse que tem ido para Vinhais e que tem matado há volta de 50 tordos por Domingo. ?.!...!..?.!...!..?  ummmm
Claro que lhe pedi logo para me arranjar a caçar um domingo....e a resposta foi a do costume.... ê pá.....aquilo é muito pequeno....só cabe lá 2 ou 3 caçadores e tem que se fazer a inscrição no dia do São João.....á tarde....
Mandou-me para aquele lado....mas amigos desses...não interessam a ninguém , não pertencem aos BONS .
Votos de boas caçadas e que ninguém se aleije .

Cumprimentos

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #362 em: 31 de Janeiro de 2015, 20:36:23 »
Boa noite Nelinho, a melhor que tenho foi assim. Um dia estava numa area de serviço em trabalho perto de Leiria e estavam dois colegas a falta de caca aos tordos, diziam que havia muitos tordos em barca alva e já tinham lá cacado no domingo anterior, eu como cacava em torre de moncorvo falei com os meus colegas e lá fomos nós feitos totós, Abreu o dia e nem a arma do saco tiramos e nem um tordo vimos. Há muito aldrabão e mentiroso.

Offline daniel

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #363 em: 01 de Fevereiro de 2015, 13:08:16 »
Bom dia amigos. Nelinho não deu nada em vale frechoso. Só matei 2. Mas tenho um tio meu que foi para alfândega da fé e matou perto de 50 tordos. Disse-me que conseguiu acabar com os cartuchos que tinha levado.
A verdade é que isto ta muito mau e os que mandam só lhe interessam o €€. Posso vos dizer que hoje em vale frechoso ao vir embora pó restaurante e que reparamos que as nossas credencias eram iguais às da semana passada. Nem se dignaram a mudar para o dia 1.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #364 em: 01 de Fevereiro de 2015, 14:46:13 »
Muito boa tarde colegas.
Amigo Daniel , foi como eu previ , deu pouca coisa .
Em relação às credenciais , já na semana passada comentamos esse assunto.
Pareciam fotocópias , tinham o carimbo , tinham o dia certo , (25-01) mas foram passadas no dia 26-12-2014 , ....já sabiam que nós nesse dia íamos lá caçar.....ALTAMENTE .
Para esses ch...não há controlo , mas se formos caçar sem credencial e formos caçados estamos lixados....
Mais dia menos dia , temos que nos unir e não alimentar mais essa cambada....(ASSOCIATIVAS e ZCM)....porque se não as alimentar...acabam por morrer .
Daniel , nós caçadores temos a fama de "sermos" uns granda MENTIROSOS , por isso só acredite se vir e quantos eram os caçadores , mas neste caso é um tio seu , a informação é credível .
É bom sinal , estão a chegar , só que já vêm tarde....2 Domingos .
 

Cumprimentos
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2015, 15:02:24 por NELINHO »

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #365 em: 01 de Fevereiro de 2015, 15:00:14 »
Estimados amigos caçadores , se em algum momento eu ferir algum colega , com palavras menos impróprias ,  aqui nos meus comentários , um pouco revoltosos , peço DESCULPA

Offline jose

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #366 em: 01 de Fevereiro de 2015, 20:30:01 »
como esta barca d alva

Offline julioribeiro

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #367 em: 01 de Fevereiro de 2015, 21:13:20 »
Boa noite, tordeiros.
Hoje fui até a Macedo do Mato. 4 armas 78 tordos. Tinha uns tordos pena era ter poucas armas, +-20 armas, e o tordo nao saia.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #368 em: 01 de Fevereiro de 2015, 21:28:45 »
Boa noite amigos, nuno caçador que tal foi a jornada de caca por vale de gouvinhas? Este domingo foi controlado um colega meu pela venatória e disseram que na próxima época a lei de caca aos tordos vai ter alterações. Alguém tem alguma informação sobre este tema?

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #369 em: 01 de Fevereiro de 2015, 21:32:50 »
Boas, hoje na zona de Vila Verde de Ficalho muito fraco, poucos passaros para muita expectativa.
Vai havendo por aqui e ali algumas boas caçadas, mas nada certo numa determinada zona...
Època  para esquecer, ano muito fraco de tudo, salvo uma espécie cada vez a cativar mais adeptos ,e a crescer em população: OS PORCOS.
Abraço para todos.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #370 em: 01 de Fevereiro de 2015, 22:09:10 »
Boa noite amigo nelinho hoje tive informação acerca de alijo, o único sítio que ainda tem uns tordos é entre a mata e a Lagoa,(não sei se conhece) mas coisa pouca, passou por lá um colega que caca comigo foi passear com a família.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #371 em: 01 de Fevereiro de 2015, 22:34:30 »
Boa noite colegas.
Amigo Ricardo , sobre esse local de Alijó não conheço , em Alijó costumo caçar  por trás do Intermarche e em Favaios (Quinta da Faísca) .
Ricardo, hoje ouvi muitos comentários sobre boas caçadas em ALFANDEGA DA FÉ  , por acaso não ouviu dizer nada e não conhece nada para aqueles lados ?

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #372 em: 01 de Fevereiro de 2015, 22:47:14 »
Nelinho, este local para o encontrar tem que ir até granja e entrar num estradão há esquerda que fica mesmo junto a placa de granja. Em alfandega só conheço sambade, não sei como está de tordos. À dois colegas que custumam cacar lá mas esta época foram para foz côa.

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #373 em: 01 de Fevereiro de 2015, 22:49:40 »
Boa noite amigos, nuno caçador que tal foi a jornada de caca por vale de gouvinhas? Este domingo foi controlado um colega meu pela venatória e disseram que na próxima época a lei de caca aos tordos vai ter alterações. Alguém tem alguma informação sobre este tema?

Amigo Ricardo hoje tal como combinado lá fui eu,  6h da manhã já estava na escola de vale gouvinhas.
Entretanto lá vou eu para o local combinado, mas muito pouca coisa e não consegui matar nada :(
Antes de mais quero agradecer a você e restantes colegas do fórum pois para mim que é o 1ano tenho aprendido muito coisa com vocês,  um bem haja a vocês.

Abraço cinegético :)

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #374 em: 01 de Fevereiro de 2015, 22:54:53 »
Boa noite amigo nuno mas não havia tordos ou não passaram para morrer. Com que arma caca?

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul