Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 261047 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Gil

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #270 em: 21 de Janeiro de 2015, 22:13:57 »
Sim, também acho bem que se possa publicar fotos, até porque hoje em dia publicar fotos de tordos é um feito... mas amanhã lá estarei em Valpaços para mais uma desilusão, mas vou passear: gastar gasóleo, pagar o pequeno almoço em Valpaços, almoçar num restaurante de Valpaços e no final acabo com uma passagem pelo presunto no Zeca Moura...
Tudo isto, era tal como disse o Nelinho em mensagem anterior, agora é uma tristeza, o que é das pessoas que enchiam os restaurantes e cafés destas localidades? Sem duvida que o tordo deveria ser de caça livre, mas existem muitos interesses.
Já que não se podem publicar fotos tem aqui um link de um vídeo de caça meu:
https://www.youtube.com/watch?v=5gRJKfJhxbc

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #271 em: 21 de Janeiro de 2015, 22:59:43 »
Boa noite Nuno , seja bem vindo ao fórum , e desejo-lhe boa sorte na caça e se tiver dúvidas , tira-as aqui , as pessoas com mais prática estão disponíveis para ajudar .
 Um abraço.

as de espadas

  • Visitante
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #272 em: 21 de Janeiro de 2015, 23:54:34 »
Boa noite a todos. Caro RPMarques as zonas são realmente zonas municipais , como enviei as respectivas inscrições na altura própria não lhe sei dizer se aceitam agora ou não mas aconselho a tirar o numero de telefone no ICNF e tentar , esta semana se Deus quiser vou lá estar. Se conseguir lá ir diga qualquer coisa.
 No que diz respeito ás fotos não sou o maior fã mas também não sou contra quem gosta , escolhi este fórum porque achei que não se tinha tornado numa feira de vaidades como tantos outros , e estarei cá para ver se tanto se pública fotos com 30 ou 4O tordos como com 3 ou 4. De qualquer forma penso que também teria a sua graça .

as de espadas

  • Visitante
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #273 em: 22 de Janeiro de 2015, 00:07:49 »
Esquecimento de comentar. Estive á pouco a falar com um colega que tinha acabado de chegar de uma turística na zona de Beja. Ele cobrou cerca de 20 e teve colegas a fazer cerca de 40 , até aqui tudo bem.
 A maior vergonha é que o valor da caçada foi de 40 € , imagine-se o dinheiro que alguns senhores ganham com os tordos ,e ainda por cima nem sequer é uma espécie que gastem um tostão que seja nela.
 Caçam em vários olivais em qualquer dia da semana, realmente neste país há portugueses de 1' e portugueses de 2'
Mas temos que ter consciência que a culpa é dos caçadores, porque se ninguém pagasse estes abutres também não andavam a   pairar por aí.
O mínimo que seria aceitavel era as pessoas que governam esta área  legislarem no sentido da caça ser só ás quintas , domingos e feriados , sempre repunha alguma igualdade em todo este processo , não acham ?

Offline rpmarques

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #274 em: 22 de Janeiro de 2015, 00:26:37 »
Amigo Nelinho, estive a ver no plano de exploração e penso que só no Freixial é que pode haver a hipótese de ir caçar. Este fim de semana não nosso ir, pois vou para o Ervedal, mas ainda falta para acabar a caça e se houver uns tordos que dê para entreter nessa zona, vou com certeza....só há um senão, é uma ZCM e não sei depois para onde me virar - só há 2 hipóteses - vou com alguém que conheça minimamente, ou vou atrás de outros caçadores. Ahah


Obrigado pelas dicas, bem haja.

Cumprimentos,

Rui Marques

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #275 em: 22 de Janeiro de 2015, 14:01:51 »
Boas amigo Nelinho soube hoje do número de tordos que os meus colegas mataram na torre de moncorvo. O que mais tordos levou para casa foram 18 tordos. Não sao muitos mas naquela zona sao sempre aqueles números.

Offline rpmarques

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #276 em: 22 de Janeiro de 2015, 15:00:09 »
Peço desculpa, não me queria dirigir ao Sr. Nelinho mas sim ao Sr. as de espadas. Erro de comunicação.  :-[ :-[

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #277 em: 22 de Janeiro de 2015, 20:28:07 »
Boa noite amigos.
Amigo Gil , que tal correu o dia  de caça em Valpaços ?

Offline Gil

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #278 em: 22 de Janeiro de 2015, 22:42:50 »
Boa noite a todos, hoje consegui o melhor resultado da época 11 tordos, os meus dois companheiros cobraram 6 e 4. Não se ouviam muitos tiros na zona de Valpaços, de qualquer forma hoje foi o dia que vi mais tordos, mas ainda não dá para entusiasmos.

Offline Vascosantos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #279 em: 23 de Janeiro de 2015, 12:22:20 »
Alguém conhece a zcm de vila seca de poiares??? Estou a pensar lá ir este fim de semana mas até custa por não conhecer a zona e não saber se vale a pena a viagem...

Offline carvalho

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #280 em: 23 de Janeiro de 2015, 16:36:17 »
Ola a todos ontem  tive um dia daqueles que e pra esquecer erava tordos de qualquer maneira andei a mexer na queda da arma e a trocar as anilhas resultado nao batia num boi nesmo os poucos tordos que vinham em tiro erava.os ja pra nao falar dos altos
Acabei o dia com 11 tordos mas podia ter morto no minimo 30 mas nao faz mal ficam pra domingo

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #281 em: 23 de Janeiro de 2015, 16:45:05 »
Boa tarde amigos.
Amigo Carvalho nãodá para arranjar daí para domingo ?

Offline julioribeiro

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #282 em: 23 de Janeiro de 2015, 17:37:44 »
Boa tarde.
Este domingo estou a pensar ir a Arcas, alguém sabe se tem tordos na zona.

Offline Macesteves

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #283 em: 23 de Janeiro de 2015, 18:59:49 »
Boa tarde amigos,

Alguem viu tordos pela zona de Reguengos de Monsaraz?
Queria ver se este ano comia alguns fritos lol

Obrigado

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #284 em: 23 de Janeiro de 2015, 19:29:50 »
Alguém conhece a zcm de vila seca de poiares??? Estou a pensar lá ir este fim de semana mas até custa por não conhecer a zona e não saber se vale a pena a viagem...

Boa tarde,
Eu sou natural de Poiares, e que eu tenha conhecimento a zona está muito fraca, não compensará vir de longe.

Eu que neste momento vivo em Vila Real procuro mais a zona de Mirandela e Alijó, mas como disse anteriormente ainda sou novo nesta vida..:|

Abraço,
Nuno

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul