Fórum Paixão Azul

borracho

Autor Tópico: borracho  (Lida 3638 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bruno Barbosa

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
borracho
« em: 22 de Outubro de 2014, 18:22:38 »
Boas caros amigos.
Experimentei pela primeira vez os pombos, o mais velho mantem-se no poleiro mas de vez em quando esvoaça e fica dependurado pela pata mas só acontece quando puxo mais o fio.
O borracho fica sempre dependurado e a esvoaçar, o que posso fazer para ele voltar para o poleiro?
O sistema que eu comprei é aquele tipo pêndulo, acho que se chama champil.

espero que me possam ajudar.

grande abraço

Offline @cruz

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: borracho
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2014, 22:07:22 »
Na minha opinião existem pombos que não vale a pena perder tempo com eles.

Os pombos para a vara necessitam de treino, uns mais que outros, ou seja passar dias em cima do Champil (base em cortiça onde estão pousados), e sempre que possível ir accionando a vara, começando devagar, sem fazer voar, e ir insistindo aos poucos.

É normal que ao serem obrigados a voar, nas primeiras vezes fiquem pendurados, volte a coloca-los em cima do champil “fale com eles", assobie-lhes, dê-lhes agua, comida e insista.

Não é fácil treinar pombos para a vara de braço, vulgarmente chamada de vara Portuguesa.

Experimente meter-lhes uma carapuça, e atire-os ao ar, se não descerem com os dedos das patas abertas desista, nem para espanholas servem.

Uma dica, treinos de noite pode resultar, não se esqueça, toques pequenos!

Cump.

Offline Bruno Barbosa

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: borracho
« Responder #2 em: 24 de Outubro de 2014, 01:18:12 »
Obrigado amigo Cruz pela a ajuda, vou experimantar fazer isso da carapuça, o mais complicado é mesmo o borracho...

será mais fácil uma ponteira extensível?

grande abraço
« Última modificação: 24 de Outubro de 2014, 01:20:00 por Bruno Barbosa »

Offline @cruz

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: borracho
« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2014, 17:48:58 »

Para iniciar um pombo para a vara, será sempre mais adequado inicia-lo na vara de rolo, e depois passar para a vara de bomba ou “sobe e desce” (vara do tipo Italiana).

Mas requer sempre conhecimentos, e treino, e mais treino, e mais conhecimento, e volto a repetir nem todos os pombos servem para o trabalho, é um pouco como o melão só depois de os abrirmos é que sabemos como eles são.

Cump.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul