Fórum Paixão Azul

Torcazes

Autor Tópico: Torcazes  (Lida 121746 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Alvaro Falcao

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #60 em: 08 de Novembro de 2017, 18:19:54 »
Boa tarde a todos,algum amigo sabe como estamos de pombos em Santana obrigado.





Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #61 em: 10 de Novembro de 2017, 18:57:37 »
Zona de Santa do mato ontem foi 0 nada mesmo nada uma desgraça. Mas uns colegas meus tiveram em Aljustrel e mataram 135 pombos parece que os pombos andam por essa zona já me constou muitas caçadas boas na zona Grândola Aljustrel Ourique etc etc

Offline Fernando86

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #62 em: 10 de Novembro de 2017, 19:14:58 »
Caros amigos boa tarde. Eu venho cá poucas vezes mas as informações que tenho são interessantes. Grandes caçadas no fds passado no Pinheiro e ontem tbm. Pena ser números como 500 torcazes por porta onde são 4 armas e o limite seria 200 mas modestea a parte. Fonte segura de  que ouve segredo da  data de abertura  de alguns reservas. E as movimentações estou de acordo com as informações dadas.apesar de  serem poucas as informações dadas ao longo do tempo que decorre. Abraços a a tofos

Offline Paulo China

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #63 em: 11 de Novembro de 2017, 09:34:03 »
Ola pessoal eu estou na mesma e respeito á caçada de dominho 3 espingardas 2 pombos zona de Santa Margarida doSado e Agua Derramada boas caçadas para amanhã :-\

Boas amigo Francisco.
Também caço em Água derramada, o amigo caça em que herdade? Ainda não fui para lá porque não tem batido lá os pombos.
Grande abraço a todos e boas caçaçadas.

Offline Francisco Daniel

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #64 em: 11 de Novembro de 2017, 19:04:31 »
Boa tarde amigo Paulo China
Em Agua Derramada nao se caça e eu caço na herdade Fonte da Abelha que faz estrema com a herdade da Salema e a herdade do Leitao . Mas isto esta muito fraquinho  :-[

Offline Silva

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #65 em: 11 de Novembro de 2017, 22:15:16 »
Caros amigos boa tarde. Eu venho cá poucas vezes mas as informações que tenho são interessantes. Grandes caçadas no fds passado no Pinheiro e ontem tbm. Pena ser números como 500 torcazes por porta onde são 4 armas e o limite seria 200 mas modestea a parte. Fonte segura de  que ouve segredo da  data de abertura  de alguns reservas. E as movimentações estou de acordo com as informações dadas.apesar de  serem poucas as informações dadas ao longo do tempo que decorre. Abraços a a tofos

Tambem tenho essas informações,que já anteriormente deixei aqui,Parece que ninguem percebeu

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #66 em: 12 de Novembro de 2017, 21:36:58 »
Mais um dia por santana do mato nevoeiro cerrado até às 9.30 grande tiroteio na herdade de verdugos suponho que fosse a passagem dos pombos depois de nevoeiro levantar ainda vi 2 bons bandos e uns pombitos soltos. Resultado 3 pombos... Agora é continuar a meter milho e dar descanso a essa porta ainda não foi caçada e só será quando tiver pombos que justifique abraço e boas caçadas.

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #67 em: 12 de Novembro de 2017, 22:00:03 »
Boas pessoal, hoje abrimos em carapuçoes: torre, cinzeiro e quinta nova e foi bom , mesmo com nevoeiro cerrado até as 10h o pombo mexeu praticamente todo o dia embora em pouco numero, mas com boas caçadas em toda a reserva, desde varias caçadas acima dos 20 com uma so espingarda até a algumas portas perto dos 50 , onde uma dessas fui eu e o meu colega, onde aproveitamos bem, numa porta muito fechada para negaçar, no geral as cerca de 30 portas que caçamos hoje o minimo caçado foi na casa dos 20 o que é muito bom. Cumprimentos cinegéticos e boas caçadas.

Offline franciscodelvas

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #68 em: 13 de Novembro de 2017, 09:16:47 »
Nmaia essas caçadas foram ontem em Santana do Mato?

Offline Alvaro Falcao

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #69 em: 13 de Novembro de 2017, 14:00:29 »
boas pessoal, ontem boas caças em Alvalade.

Offline Paixão Azul

  • Moderador Geral
  • Orientador Paixão Azul
  • *****
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #70 em: 13 de Novembro de 2017, 18:34:15 »
Caros Amigos,

Começo por agradecer a todos que, com as suas citações, contribuem para manter vivo este Forum. Lamentavelmente, muitos outros limitam-se a consultá-lo sem contribuir com as suas opiniões / informações, o que lhe retira o necessário dinamismo.

Lembro que o papel do moderador é esse mesmo: moderar as discussões, mas apenas quando tal é relevante. Um forum é, no essencial, um espaço privilegiado de discussão e são os intervenientes que o mantêm vivo e apelativo.

Fica aqui a informação publicada hoje no site, relativa à localização das maiores concentrações de torcazes. Naturalmente que as vossas contribuições sobre este assunto são sempre desejáveis e muito "bem-vindas".

"Situação sem grandes alterações. Os pombos encontram-se quase exclusivamente a sul da Serra de Grândola, entre Alvalade do Sado e Ourique. Também continuam bastantes pombos na zona de Ferreira do Alentejo. Alguns pombos na zona de Coruche. As caçadas de Domingo na zona de Palma / Pinheiro correram particularmente mal. Também caçadas sofríveis na zona de Grândola. Pelo contrário, nas diversas zonas de caça localizadas nas zonas onde se encontram os torcazes (muitas delas abriram ontem), fizeram-se caçadas muito interessantes."


Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #71 em: 13 de Novembro de 2017, 18:57:30 »
Boas, na minha porta na zona de Coruche 3 armas 2 pombos, se andam pombos na zona eu não os vi. :-\

Offline franciscodelvas

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #72 em: 13 de Novembro de 2017, 21:19:41 »
Na zona de santo aleixo da restauração alguém sabe se há alguns azuis?

Offline HAlqueva

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #73 em: 14 de Novembro de 2017, 11:48:23 »
Hoje está a ser mais uma boa passagem pelos Pirenéus, vamos ver como correm as coisas, na minha zona está muito fraco para não dizer a zeros!! Abraços e boas caçadas

Offline Luis meneses

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #74 em: 15 de Novembro de 2017, 23:05:51 »
Boas noites pessoal. Hoje pelos Carapuções muito pombo, falando com o feitor de uma herdade vizinha houve muitas boas caçadas no ultimo fim de semana no Cinzeiro e espera-se amanha ainda melhor pois entrou muito pombo nestes ultimos 2 dias!!



 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul