Fórum Paixão Azul

torcazes 2015/16

Autor Tópico: torcazes 2015/16  (Lida 102746 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #15 em: 27 de Outubro de 2015, 17:14:31 »
Boa tarde a todos. Parece-me que os poucos pombos que chegaram estao a ir diretos a santa margarida ferreira e toda aquela zona. Esta visto que aquela zona vai ser uma das melhores novamente. Eu vou caçar aos pombos na zona de viana do alentejo. Boas caçadas

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #16 em: 27 de Outubro de 2015, 20:48:37 »
Boa noite a todos. Será que é este ano que vamos ter uns dias para sujar os canos aos lindos azuis? esperemos que sim, já haver noticias de passagens por brotas e santa margarida já vai animando. Pelos graficos apresentados no site dos torcaces, se formos pela historia este será pelo menos um ano de grande passagem, quem sabe eles vêm e ficam por cá. Por Colos, Ourique ainda não os vi mas custumam aparecer mais tarde, quem sabe este ano acontece o mesmo que á 2 anos que tivemos lá boas alegrias. Vamos esperando....

Offline VascoC

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #17 em: 28 de Outubro de 2015, 09:38:29 »
Boa tarde a todos. Parece-me que os poucos pombos que chegaram estao a ir diretos a santa margarida ferreira e toda aquela zona. Esta visto que aquela zona vai ser uma das melhores novamente.

Tem sido sempre assim nos últimos anos...

Offline CHAPARRO

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #18 em: 28 de Outubro de 2015, 10:26:13 »
Bom dia
Se as previsões do estado do tempo para a zona mais baixa dos pirinéus estiver certa, hoje poderemos assistir a uma boa passagem. Vamos ter (muita) esperança .....
 

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #19 em: 28 de Outubro de 2015, 18:29:26 »
Boa noite. Alguem sabe se ha pombos na zona de alvalade do sado?

Offline Tiago Carita

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #20 em: 28 de Outubro de 2015, 21:31:47 »
Hj na zona de Alvalade vi um bando na ordem dos 5000 pombos, nd mau!  :D

Offline Fernando Ferreira

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #21 em: 30 de Outubro de 2015, 20:30:02 »
Boa noite a todos
Vamos lá a animar que os pombos estão a começar a mexer.
Já fiz o gosto ao dedo  no dia 22 mas depois disso foi só barretes, zona Flor Rosa.

 

Offline zurito

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #22 em: 30 de Outubro de 2015, 21:27:25 »

Fala-se em sites da especialidade de passagem de mais de 500.00 pombos,hoje pelo norte dos Pirineus.
A par de grandes movimentações na Aquitania,provavelmente amanhã passarão mais,uma vez que o tempo estará de feição.
 :) :) :) :) :)

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #23 em: 31 de Outubro de 2015, 00:47:40 »
Boa noite. Alguem sabe como esta o pinheiro de pombos e quando vao abrir? Boas caçadas

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #24 em: 31 de Outubro de 2015, 11:25:49 »
Boas amigo Gaio, por enquanto poucos ainda na zona Pinheiro/Palma , pode ser que agora com esta entrada  grande eles venham, quanto a abertura de caça,  nada se sabe ainda. Abraço.

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #25 em: 31 de Outubro de 2015, 16:54:22 »
Parece que é desta que eles estão a começar a vir, se assim se mantiver mais uma semanita e já deve andar por cá alguma coisa que desperte os olhos :-). Antes tarde que nunca....
Parece-me que pelo menos uma reserva na zona de alcaçovas já abre amanhã, mas mto provavelmente sem pombos. Na zona de coruche tb haverá aberturas mas pelo que sei tb não há por lá quase nada.

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #26 em: 31 de Outubro de 2015, 18:20:04 »
Obrigado amigo pedro70. Temos tido aqui muita informacao sobre portugal, mas como estara em espanha? Ja terao feito algumas caçadas boas? Tambem sei de algumas aberturas marcadas para amanha e depois darei noticias. Boas caçadas

Offline Francisco Daniel

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #27 em: 31 de Outubro de 2015, 18:50:02 »
Á amanhã tambem vai abrir as caçadas aos torcazes na zona de Mil Brejos Batão ,Agua Derramada Rio de moinhos,etc mas muito pouco pombo  :(  :(  :(

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #28 em: 31 de Outubro de 2015, 20:59:26 »
boa noite pessoal,amanha também vou aos pombos a pagar ao dia darei noticias a noite.a cerca da abertura no pinheiro chegou me a informação  não sei se verdadeira que abria no dia 8 de novembro. boas caçadas a todos.

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #29 em: 01 de Novembro de 2015, 17:09:16 »
Alguma boa novidades das reservas que abriram hoje? o dia esteve do pior... tive noticias que passaram uns belos bandos de pombos a descer na zona de tomar,a informação foi de um colega meu que por lá andava a passar o fim de semana e alegrou-se dado que fizeram uma rota que pelo que  diz já á 10 anos que não via. Será que este ano estão entrar de forma diferente? quem sabe mtos..   :)

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul