Fórum Paixão Azul

Tordos 2015/2016

Autor Tópico: Tordos 2015/2016  (Lida 101154 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #15 em: 25 de Outubro de 2015, 17:55:11 »
Boa tarde amantes da caca aos tordos, já enviei a candidatura para alijo. So falta os tordos, espero que dê para fazer o gosto ao dedo. Grande abraço.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #16 em: 26 de Outubro de 2015, 20:57:58 »
Boa noite colegas caçadores.
Amigo Ricardo Santos , fez muito bem em ter enviado a candidatura de Alijó ,
tenho cá uma fezada , que este ano vai ser um BOM ano de tordos.
Só é de lamentar que mais uma vez , a abertura de Alijó ,  seja feita  a uma quinta feira ,... mas os "entendidos" , é que sabem...., e como lhes dá mais jeito...., desculpem....., mais...EUROS , ...porque aqueles que não poderem ir na quinta , ....vão no domingo , e assim ,...+ €
A meu ver , os responsáveis da  zcm de Alijó ,  deviam organizar melhor a abertura , repartindo o número de caçadores inscritos , por 4 ou 5 semanas .
Assim haveria tordos por mais tempo... , e não, ... só para um dia de caça , aonde 1500 a 2000 caçadores , todos concentrados na mesma zona ...., DIZIMAM a CAÇA .
Mas infelizmente , os" irresponsáveis" , só pensam em fazer dinheiro fácil e rápido ,...como por ex.  2000 ×  10 € , ou 15 € se forem sócios , ou ainda + 15 € se não enviaram as credenciais do ano anterior .
Emfim....

Um abraço
« Última modificação: 26 de Outubro de 2015, 21:03:04 por NELINHO »

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #17 em: 31 de Outubro de 2015, 21:04:34 »
boa noite pessoal dia 20 de novembro vou fazer a abertura a freches diz o pessoal de la que se veem meia dúzia deles vamos ver o que vai dar. boas caçadas.

Offline daniel

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #18 em: 31 de Outubro de 2015, 22:28:30 »
Boa noite pessoal.

Foi-me dito que esta semana foi muito tordo visto chegar a Mirandela ? Sabem de algo ? Até me foi dito que saiu nas notícias.

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #19 em: 02 de Novembro de 2015, 11:45:39 »
Bom dia pessoal.

Ontem, dia 01-Nov finalmente fizemos a abertura 2015/2016. Foi um dia fantástico, estava um tempo agradável, muita gente, o que possibilitou fazer girar o tordo.

Não houve assim muitos muitos tordos, mas para mim finalmente deu para matar 5 tordos, estou todo contente.

Mais uma vez tive a fantástica companhia do nosso amigo NELINHO que como sempre é um atirador admirável, parece que tem GPS os chumbos..heheheh
Um abraço a todos e boas caçadas.
Nuno

Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #20 em: 02 de Novembro de 2015, 12:18:44 »
Bons dias sofredores ontem foi a abertura na zona de coruche mas eu estive presente os pombos é que não 3 espingardas 2 pombos

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #21 em: 02 de Novembro de 2015, 15:01:44 »
Boa tarde colegas.
Ontem, para mim foi a abertura dos tordos, matei 14...., para começar,  nada mau !
O tempo, como disse o AMIGO Nuno ,esteve muito agradável,  Deus queira que ao Domingo esteja sempre assim.

Amigo Nuno , fiquei muito contente e ao mesmo tempo admirado , com a sua prestação na caça de ontem , os tordos que eu vi matar , são dignos de um futuro grande atirador e caçador .
Já agora, parabéns ao vosso tiro dos tordos , parece ser excelente para o tordo .
Em principio Domingo se Deus quiser,  lá estaremos noutra abertura.

Um abraço a todos .

Offline daniel

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #22 em: 02 de Novembro de 2015, 19:47:44 »
Boa tarde colegas.
Alguém sabe aí algum sítio onde haja uns pássaros para eu poder praticar um bocado ?
Se souberem digam

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #23 em: 04 de Novembro de 2015, 23:02:11 »
Boa noite. Pelo alentejo ainda nao ha noticias de boas caçadas aos tordos ou informacoes de zonas com muito tordo. Bons tiros

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #24 em: 05 de Novembro de 2015, 21:38:59 »
Amigo NELINHO,  obrigado pelas suas palavras,  eu no ano passado também não tinha a arma afinada,  mas fiquei muito contente com o nosso domingo.:) fiz lá bons lances :)
Agora vamos ver como corre o ano,  porque no domingo não apareceram ainda assim tantos tordos.
Será que vamos ter um bom ano?
Pelo menos parece que no domingo que vem vai estar um dia de sol. ;)
Abraço a todos

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #25 em: 05 de Novembro de 2015, 22:01:34 »
Boa noite pessoal.
Amigo Nuno , Domingo sempre vamos comer no terreno , já que o tempo parece que vai estar bom .

Depois combinamos a hora que nos vamos encontrar mesmo sitio.

Um abraço

Offline Gil-Gerês

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #26 em: 05 de Novembro de 2015, 22:27:33 »
Já justifica ir ao Tordos??
Cartuchos... como já comentei no ano passado costumo caçar com o Melior Super GT 32g, este ano vou começar por tentar o FOB "Especial Grives" pelo que pesquisei dizem bem desse tiro e o Melior já não é bem o que era... o que acham? Qual é a vossa opção para este ano?

Offline VascoC

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #27 em: 06 de Novembro de 2015, 14:40:39 »
Também os vou testar (os Special Grives).  ;)

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #28 em: 06 de Novembro de 2015, 21:50:17 »
Boa noite,

Amigo NELINHO depois combinamos, vamos ter um fim de semana de sol.  :)
Já agora,  alguém já cacou em Émeres? Estava a pensar ir este ano.
Quanto aos tiros,  este ano só uso tiro do grupo caça ao tordo da cacitel :) bombas mesmo :)
 
http://cacitel.com/destaques/cartuchos-c-t-31gr-especial-tordos-csb5-1.html

Abraço a todos

Offline Gil-Gerês

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #29 em: 07 de Novembro de 2015, 18:39:41 »
Santa Maria de Emeres? Já lá cacei varias vezes, é razoável, quando há tordos também lá há...
Em relação aos cartuchos da cacitel: já cacei com cartuchos dessa casa de Famalicão, não gostei. Em relação a este cartucho que diz é novo e foi desenvolvido para um grupo de caçadores ao tordo, segundo dizem testado com bons resultados, mas ainda é cedo... convém não esquecer que as primeiras cargas são sempre melhores... mas depois as coisas não são bem iguais. Lança-se um  bom cartucho as pessoas falam, recomendam fica a fama.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul