Fórum Paixão Azul

Por onde andam?

Autor Tópico: Por onde andam?  (Lida 199706 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Paixão Azul

  • Moderador Geral
  • Orientador Paixão Azul
  • *****
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #75 em: 25 de Novembro de 2013, 20:11:25 »
Situação quase sem alteração. Uma quantidade muito grande de pombos no Pinheiro Francês. No domingo, caçadas muito fracas em toda a zona de Palma e Alcácer. Ontem, no final do dia, voltaram pombos em quantidade a Sta. Margarida do Sado (vindos de norte). Alguns pombos mantém-se em Segura. Relativamente ao resto, poucas referências.

De Espanha, também poucas notícias. Apenas de referir que continuam cerca de 300 000 pombos na zona de Burgos, local onde a comida é muito pouca e que se espera venham para sul nos próximos dias.

Offline rpmarques

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #76 em: 26 de Novembro de 2013, 10:10:45 »
Pelo o que consta, existe uma grande concentração de pombos em Mora e Couço, no entanto estão bem ´´agarrados´´ e teimam por lá permanecer!!!!!!

Em Mora?!? Eu não sou de lá mas caço lá aos pombos. No domingo telefonei a um rapaz que também lá caça e ele disse-me que não haviam lá pombos. Só se vieram depois. No Couço, sim, acho que andam lá uns pombos bons.

Offline charuto

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #77 em: 26 de Novembro de 2013, 14:02:55 »
Boa tarde,
Em Mora (Zona da Ribeira do Divor, Ferrarrias, Aldeia Velha, Caldeira, Montinhos, Albardas e Ruivos) e na Boavista no Couço, desde o dia 15 de Novembro tem dado para fazer caçadas razoáveis, portas com caçadas entre os 10 e os 50. Os dias não tem estado grande coisa e não caçam em algumas zonas o que faz com que os pombos não mexam muito. Mas pombos não faltam nesta zona apesar de não ser nenhum disparate vai dando para entreter bem.

Saudações

Offline charuto

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #78 em: 26 de Novembro de 2013, 14:21:04 »
Gostaria de saber se já chegaram pombos há zona do Sabugueiro ou Ciborro?

Obrigado

Offline rpmarques

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #79 em: 26 de Novembro de 2013, 14:51:30 »
Eu caço na ZCA "Os Asas de Mora" e os pombos ainda não lá chegaram. Mas pelos vistos parece que andam lá perto.

Offline charuto

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #80 em: 26 de Novembro de 2013, 15:08:35 »
Segundo o meu conhecimento, pois caço há muitos anos nesta zona, Ciborro, Sabugueiro, Mora, a zca Asas tem uma parte que pega ou quase que pega com os Ruivos (Foro ou Monte da Vinha). Mais dia menos dia eles chegam lá.

Saudações

Offline fabarman

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #81 em: 26 de Novembro de 2013, 16:43:01 »
Segundo o meu conhecimento, pois caço há muitos anos nesta zona, Ciborro, Sabugueiro, Mora, a zca Asas tem uma parte que pega ou quase que pega com os Ruivos (Foro ou Monte da Vinha). Mais dia menos dia eles chegam lá.

Saudações

Sim os Asas tem uma parte que pega com os Ruivos, esta parte fica do lado de Brotas. Mais dia menos dia é capaz de lá se fazerem umas boas caçadas...assim espero.

Offline pnegaças

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #82 em: 26 de Novembro de 2013, 17:59:19 »
Em Mora?!? Eu não sou de lá mas caço lá aos pombos. No domingo telefonei a um rapaz que também lá caça e ele disse-me que não haviam lá pombos. Só se vieram depois. No Couço, sim, acho que andam lá uns pombos bons.

Caro colega, não tenho qualquer pretensão de colocar informações menos correctas, o que pretendo somente é transmitir as informações que me chegam.
Procure saber se tiver oportunidade, que caçadas se fizeram na reserva que se encontra na estrada do Divor !!???
A propósito eu por sua vez sou de MORA..........

Saudações

Offline xumbado6

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #83 em: 26 de Novembro de 2013, 18:50:19 »
Boa tarde caros caçadores

Alguém sabe como anda de pombos a zona de Lavre? À uns dias atrás disseram-me que comiam por lá uns quantos, não sei como esta agora.

Cumprimentos a todos os caçadores.

Offline Gonçalo M.

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #84 em: 26 de Novembro de 2013, 19:02:02 »
Caro colega, não tenho qualquer pretensão de colocar informações menos correctas, o que pretendo somente é transmitir as informações que me chegam.
Procure saber se tiver oportunidade, que caçadas se fizeram na reserva que se encontra na estrada do Divor !!???
A propósito eu por sua vez sou de MORA..........

Saudações

Boas,

Já que falam de Mora sabem se a ZC da chaminé tem pombos?

Offline rpmarques

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #85 em: 26 de Novembro de 2013, 19:08:04 »
Caro colega, não tenho quaqueer pretensão de colocar informações menos correctas, o que pretendo somente é transmitir as informações que me chegam.
Procure saber se tiver oportunidade, que caçadas se fizeram na reserva que se encontra na estrada do Divor !!???
A propósito eu por sua vez sou de MORA..........

Saudações

Não queria de maneira nenhuma por em causa o que disse, apenas fiquei surpreendido por dizer que há muito pombo em Mora, visto que nos "asas de mora" não se vêem pombos. Peço desculpa se fui mal compreendido.

Boas caçadas,

Rui Marques

Offline xumbado6

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #86 em: 26 de Novembro de 2013, 19:26:15 »
Boas Gonçalo M

Cacei na herdade da chaminé à uma semana, haviam uns pombos mas muito fixos. No domingo passado um amigo caçou na chaminé também, viu alguns pombos mas com bastante crença na zona do aeródromo onde não se pode caçar.

Cumprimentos

Offline Gonçalo M.

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #87 em: 26 de Novembro de 2013, 19:36:02 »
Obrigado.

Offline pnegaças

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #88 em: 26 de Novembro de 2013, 20:15:50 »
Penso que dentro em breve poderá então haver pombos nos «Asas de Mora» dada a proximidade de onde se têm concentrado nestes últimos 15 dias, não sei ao certo quais o resultado das caçadas na Boavista, mas passado todo este tempo na mesma zona, os pombos começam a deslocar-se na procura de novo e mais alimento embora este seja um ano de abundância e pelo que segundo consta esses mesmos pombos não chegam á Volta do Vale, teimando em manter-se nessa referida faixa e é essa a esperança que com o passar do tempo e quando o comer diminuir se desloquem para satisfação de todos os que se encontram na zona.
Boas jornadas cinegéticas
 

Offline VascoC

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #89 em: 27 de Novembro de 2013, 10:01:34 »
Boas.
Os pombos andam fixos em algumas zonas específicas inclusive dentro de algumas zonas de caça.
Onde caço (Aldeia Velha) tem mexido uns pombos bonzitos, mas até domingo não era em todo o lado. Contudo, deu já para algumas caçadas engraçadas.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul