Fórum Paixão Azul

Pombos 2014/2015

Autor Tópico: Pombos 2014/2015  (Lida 133260 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #165 em: 27 de Novembro de 2014, 19:59:36 »
Confirma-se que hoje houve muitos bandos de Pombos no Rosmaninhal - Idanha - a- Nova ( Castelo Branco).

Offline José santos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #166 em: 27 de Novembro de 2014, 20:03:44 »
hoje vi muitos pombos em palma! mas muitos altos o tempo não  ajudou

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #167 em: 27 de Novembro de 2014, 20:12:26 »
boa noite,nao sei qual e o nome das herdades mas amanha já posso dizer alguma coisa.

Offline luisdelgado

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #168 em: 27 de Novembro de 2014, 20:18:44 »
boas noites cornfima-se que os pombos tao a subir alguem sabe dizer algo ??

Offline Alvaro Falcao

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #169 em: 28 de Novembro de 2014, 20:27:42 »
Boas a todos  amigos deste fórum,gostaria de saber se há azuis em Santana do mato obrigado.

Offline pnegaças

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #170 em: 28 de Novembro de 2014, 20:47:36 »
Caros Confrades,
Apraz-me saber que estão alguns torcazes a chegar e a subir, espero que estas novidades não venham levantar falsas esperanças quando estas já são tão escassas.
Amigo Alvaro Falcao, pelo que sei, tanto Santana do Mato, Coruche tal como Mora ou Couço, continua igual, continua o mau tempo e sem pombos esperamos, caso se confirme, os pombos em Évoramonte e se estes subirem, quem sabe.........
Espero amanhã ter melhores noticias.
Cpts

Offline Alvaro Falcao

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #171 em: 28 de Novembro de 2014, 22:01:39 »
Boa noite amigo pnegaças obrigado pelas  dicas,  esperamos melhores dias.

Offline Humberto Morgado

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #172 em: 01 de Dezembro de 2014, 08:54:24 »
Bons Dias, no passado sábado estive em Vale de Cavalos e vi muitos bandos a subir com direcção a Castelo Branco, possivelmente para a zona de Malpica do Tejo, Rosmaninhal e toda a zona até Monfortinho ou para a zona de Cedillo em Espanha, por outras palavras toda a Zona Raiana .
Em Vale de Cavalos estive presente numa montaria, mas se tivessem feito lá uma caçada aos pombos, de certo  que seria um bom dia, pois dentro dos terrenos da herdade haviam muitos bandos a fixar-se.
Com esta subida e se o tempo se mantiver assim é expectável que se venham a fazer boas caçadas na zona de Castelo Branco, havendo na zona que acima referi muita boleta, especialmente de azinho, o que decerto contribuirá para que os mesmos se fixem na zona

Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #173 em: 01 de Dezembro de 2014, 14:16:32 »
Boas tardes ontem na zona de Coruche apesar de serem poucos já se viu uns pombitos como ainda este ano não se tinha visto vou esperar para ver se eles estão a chegar.

Offline Paulo China

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #174 em: 01 de Dezembro de 2014, 16:02:37 »
Muito boa tarde a todos.
Alguém sabe se já há azuis na zona do vimieiro e pavia? 
Grande abraço

Offline Alvaro Falcao

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #175 em: 01 de Dezembro de 2014, 17:46:50 »
boa noite amigo nunocana então como foi em Penamacor?

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #176 em: 01 de Dezembro de 2014, 21:58:09 »
Boas Amigo Alvaro,
Por não saber enganeio, a abertura em penamacor apenas se vai fazer dia 7, nós somos apenas 22 sócios e o calendario é sempre o mesmo, e todos os anos começa a dia 1 porque é feriado, como o ano passado já não foi mas calhou a um domingo abriu aquele fim de semana e este ano como foi segunda e só se caça a partir de dia 1 só no proximo é que lá vou. só caçamos domingos e feriados de resto a reserva está parada. Vai ser os 2 dias, lá para terça feira logo lhe digo qq coisa, mas pelo que me disse o presidente há lá uma passarada valente. Este fim de semana fui a Colos á abertura dos Azuis, mas barrete a melhor porta fez 5, viu-se mtos mas altos e em grandes bandos e poucos se faziam aquela zona seguindo rumo a sul.

Offline Alvaro Falcao

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #177 em: 02 de Dezembro de 2014, 18:10:57 »
Boas amigo nunocana, pois penso eu que o amigo Gil é quem gere as duas reservas e  creio eu que a municipal abriu no dia 30,pois eu no dia 7 vou para a municipal de Penha Garcia também  abre,eu estou com esta conversa toda porque tenho casa em Monsanto,no domingo fui para Santana do Mato e nada,obrigado.

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #178 em: 02 de Dezembro de 2014, 19:26:35 »
Boa noite. No fim de semana muitos pombos em portel e mertola. Cada vez mais estao a espantar os pombos nas suas dormidas. Nao conseguem ficar duas noites seguidas no mesmo local. Como resultado os pombos continuam a descer. A falta de civismo de alguns vai afetar todos nos os que defendemos a imagem da caça em Portugal

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #179 em: 02 de Dezembro de 2014, 22:22:01 »
Boas amigo nunocana, pois penso eu que o amigo Gil é quem gere as duas reservas e  creio eu que a municipal abriu no dia 30,pois eu no dia 7 vou para a municipal de Penha Garcia também  abre,eu estou com esta conversa toda porque tenho casa em Monsanto,no domingo fui para Santana do Mato e nada,obrigado.

Boas amigo Alvaro,
O Gil gere a municipal e a associativa que vai para o lado de espanha, eu conheço bem tudo isso, caçei lá anos no livre e já cacei tb nessa associativa do Gil porque tenho lá terrenos, mas por norma vou para a outra que custuma ter mais crença nos bichos e como somos poucos acabamos por estar num olival meia duzia de espingardas e todos a aproveitar as melhores entradas. Depois digo-lhe qq coisa de como correu.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul