Fórum Paixão Azul

Mostrar Mensagens - jcnmartins

Mostrar Mensagens

* Mensagens | Tópicos | Anexos

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.

Mensagens - jcnmartins

Páginas: 1
1
Pombos Torcazes / Re: torcazes 2015/16
« em: 28 de Dezembro de 2015, 18:49:55 »
Em relação a essas noticias que dão conta da passagem de pombos nos pirinéus, acho que se deve ter em conta que o dia 28 de Dezembro em espanha é o dia De los Santos Inocentes e que neste dia: "En Hispanoamérica y en España es costumbre realizar en esta fecha bromas de toda índole. Los medios de comunicación hacen bromas o tergiversan su contenido de tal modo que la información parezca real." Ou seja, é o dia das mentiras...se amanhã mantiverem os relatos das passagens de milhares e milhares de pombos nos pirinéus...já acredito ;)

2
Pombos Torcazes / Re: Pombos 2014/2015
« em: 07 de Janeiro de 2015, 18:41:18 »
Eu já nem vou, fico em casa no quentinho. ;)
Parece que os pombos agora são só para aqueles que andam aos tiros à noite e que os mandam embora para Espanha... Presumo também que haver uma porta em cada cabeço, caçadas todos os dias da semana e a falta de comida também não ajudem... Desconfio que a curto prazo alguma coisa terá que ser feita a nivel nacional, aquela ideia de que os bichos levam tiros e continuam nos locais tem de ser abandonada, a venda desenfreada de portas esquecendo por completo as zonas de descanso para os pombos é outra parvoice. Fazem-se "santuários" minúsculos em alguns casos...

Mas, na minha opinião, podemos agradecer à PAC (Politica agricola comum) esta mudança de hábitos dos pombos, começaram-se a cultivar como nunca cereais no Sul de França, o que aliado às ligeiras mudanças climatéricas (menos frio na mesma zona) faz com que os animais já não sintam a necessidade de vir procurar comida do lado de cá dos Pirinéus...basta ver que dantes chegavam magríssimos e agora já vêm gordos. E depois os poucos que vêm têm esta recepção a tiro desde a fronteira até à zona do Pinheiro e continua o tratamento até passarem a fronteira outra vez...do lado de lá da fronteira não sei se é igual mas...pior não deve ser de certeza! :)

Dito isto, tenho 12 pombos mortos este ano e desconfio que já não vou mais vez nenhuma.

3
Pombos Torcazes / Re: Pombos 2014/2015
« em: 03 de Dezembro de 2014, 18:05:44 »
Para mim esse contingente e todos os outros que passaram nos Pirinéus são apenas boatos, não vejo nada, não sei de nada...vejo dois ou três cada vez que vou à caça e, sinceramente, nem sei como tenho 7 pombos mortos!!  :o

4
Pombos Torcazes / Re: Pombos 2014/2015
« em: 22 de Novembro de 2014, 20:00:55 »
Galveias...Pouco mais que zero!! Passam...sempre para baixo, todos os dias passam para baixo...mais um ano de 2 por dia ou pior!! Congratulo-me com o facto de não se publicarem fotos neste forum, já irrita um bocado assistir à "feira das vaidades" que vai pelo facebook :) Só se matam onde os há! Cumprimentos a todos aqueles que partilham a mesma paixão e sejam pacientes, pode ser que tenham uns dias de sorte...

5
Pombos Torcazes / Re: Pombos 2014/2015
« em: 20 de Outubro de 2014, 17:06:49 »
Entre Galveias e Aldeia velha?! Não percebo, andei lá todo o dia e não vi nem o primeiro...

6
Pombos Torcazes / Re: Pombos 2014/2015
« em: 03 de Outubro de 2014, 02:55:14 »
Isso depende das zonas, há sítios onde o sobro também tem alguma...não é preciso haver tanta como no ano passado, até é melhor assim :)

7
Pombos Torcazes / Pombos 2014/2015
« em: 24 de Setembro de 2014, 03:32:02 »
Parece que o pessoal começou a alinhar mais nas inúmeras páginas do facebook dedicadas aos pombos torcazes mas eu gosto de tradições e, sendo assim, inicio aqui um tópico para discutirmos o nosso assunto preferido durante esta época...dá-se uma mini a quem observar o primeiro bando digno desse nome a chegar ao nosso país :)

8
Não havia nada, isso é mentira.

9
amigo jcnmartins a minha opinião sobre esse asunto e que 60 pombos 3 espingardas e mais que bom,quanto ao deixar de caçar pombos quando os temos na porta para guardar para outro dia de caça para mim e um engano,pode ser esse o único dia da época toda que tenha pombos na porta.

Sim e eu sei bem disso, quantas e quantas vezes lá andam aos milhões um dia e no dia seguinte nem um lá está... mas a questão não é bem essa...na minha opinião quanto menos fustigados os pombos forem numa reserva mais probabilidade há de eles lá ficarem, se não for numa porta é noutra...é como caçar depois das 14h, por vezes se as caçadas terminassem mais cedo aguentavam-nos lá na zona mais uns tempos...mas são teorias que só se podem confirmar pondo-as em prática e nem sempre funcionam :) mas o baixar do limite dos pombos...concordo que uma caçada de 60 ou 70 pombos para 3 caçadores já é uma óptima diversão :)

10
É apenas uma ideia, penso que não iria prejudicar ninguém...a diversão iria existir na mesma e talvez até fosse útil para "preparar" caçadas para outros dias...o que acham? Na minha opinião se um grupo de 3 caçadores matar 90 pombos já é excelente...mas lá está...só existe limite se for respeitado ;)

11
Pombos Torcazes / Re: Por onde andam?
« em: 19 de Fevereiro de 2014, 20:36:47 »
e isso é onde mesmo?

12
Pombos Torcazes / Re: Por onde andam?
« em: 11 de Fevereiro de 2014, 15:08:33 »
Eles já vinham é para cima...alguém que os vá lá espantar por favor :)

13
Pombos Torcazes / Re: Por onde andam?
« em: 11 de Janeiro de 2014, 16:41:21 »
Na minha opinião os pombos este ano, devido a abundância de comida come em qualquer lado, não tem uma crença certa, basta haver um cantinho sossegado com muita comida sem caçadores para eles pousarem, comerem e ficarem lá o dia todo. Acho que também o facto de, infelizmente, haver caçadores furtivos há noite a espanta-los na dormidas também contribui para os desorientarem!

Huummm...não acredito muito nisso, acho que na maior parte do território não existem furtivos a espantar os pombos durante a noite e nem por isso eles aparecem :) vou mais para mudança de hábitos dos pombos e, de facto, para o excesso de comida...ao mínimo incómodo vão embora e não voltam...nunca pensei dizer isto mas...espero que para a próxima época haja menos comida :) Quanto aos bandos grandes isso vai mudar lá para o fim deste mês (digo eu), pode ser que nessa altura eles se espalhem mais e se consiga fazer uma caçadita de 20 ou 30, já nem peço mais do que isso...até terminar a época existe sempre esperança...pouca mas existe ;) já agora, afinal onde é que eles andam cá em Portugal? Galveias e arredores está quase a zero.

Páginas: 1
  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul