Fórum Paixão Azul

Tordos 2017/2018

Autor Tópico: Tordos 2017/2018  (Lida 67169 vezes)

Offline Vascosantos

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2017/2018
« Responder #75 em: 08 de Janeiro de 2018, 11:23:41 »
Bom dia, como disse antes ontem fui a avidagos e foi uma desilusão... Cobrei 2 tordos matei 5... Mas muito pouco tordo, valeu pelo numero de pombos que por lá se vi-o, ainda lhes mandei uns tiros mas quando verifiquei que os tiros 8 não era o suficiente deixei de atirar pois deixavam muito peneiro mas não caíam, para isso mais vale deixar os bichos em paz. Mas quanto a tordos muito pouco para o normal nesta altura do ano... Pena, mas não vou desistir, um dia destes vou lá voltar. Espero que as vossas caçadas tenham sido melhores que a minha...  ;)Abraços.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #76 em: 08 de Janeiro de 2018, 15:06:51 »
Boa tarde amigos tordeiros.
Realmente tenho andado um pouco afastado aqui do fórum  , porque a minha profissão ocupa-me grande parte do dia e da noite , e então aproveito para tentar descansar quando posso.
Em relação aos tordos , ontem fui até Alijó , cobrei 8 , mas dei alguns 80 tiros , porque o tordo andava muito alto , e em bandos de 20/30 , como aliás ouço dizer que é em todo o lado assim.
Mas segundo me disseram ontem , no dia 01/01 haviam tordos aos milhares.
Aqui no minho , realmente vê-se muitos tordos , mas dificilmente se encontra um local LEGAL para caçar , porque os locais aonde abundam os tordos são próximos das habitações , e eu por mim não quero correr esse risco.
Um abraço , e boas caçadas
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2018, 15:13:22 por NELINHO »

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #77 em: 08 de Janeiro de 2018, 21:14:40 »
Boa noite amigos entao alguém andou pela zona centro mais concretamente Torres novas Alcanena alcanede? Então aqui vai as notícias que sei alcanede foi uma loucura de tordos e s. Bento igual mas ao que parece muito muito vento o que estragou a caçada ao pessoal mesmo assim houve grandes surpresas... Vale da serra quinta feira deu uns tordos ontem não sei bugalhos ao que parece também não foi nada de especial mas quinta feira passada também foi um dia de grande movimento de tordos em bugalhos....

Offline pmelo

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #78 em: 09 de Janeiro de 2018, 17:34:22 »
Sousel este domingo, 5 espingardas, 1 tordo + 5 tordos + 4 tordos + 7 tordos + 10 tordos, total de 27 tordos

Offline pmelo

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #79 em: 09 de Janeiro de 2018, 17:40:33 »
José98: Boa noite amigos entao alguém andou pela zona centro mais concretamente Torres novas Alcanena alcanede? Então aqui vai as notícias que sei alcanede foi uma loucura de tordos e s. Bento igual mas ao que parece muito muito vento o que estragou a caçada ao pessoal mesmo assim houve grandes surpresas... Vale da serra quinta feira deu uns tordos ontem não sei bugalhos ao que parece também não foi nada de especial mas quinta feira passada também foi um dia de grande movimento de tordos em bugalhos....

Eles vendem portas em alguma zona dessas?

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #80 em: 09 de Janeiro de 2018, 19:10:19 »
Amigo alcanede vende.... Bugalhos ainda nao sei porque ainda não liguei para lá para saber se vendem mas acho que estão a vender mas é só a malta que fez candidatura em Julho (atenção não tenho a certeza)
Não sei se conhece a zona?

Offline pmelo

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #81 em: 09 de Janeiro de 2018, 21:11:32 »
Tem o contato de Alcanena? Sou de Santarém

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #82 em: 09 de Janeiro de 2018, 22:52:39 »
Boa noite a todos!

Este sábado houve muito pouco tordo em portel. Como tinha dito houve movimento dos tordos e nós ficamos com menos.

Offline zarolho

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #83 em: 09 de Janeiro de 2018, 23:47:42 »
Boa noite senhores. Então o colega Nelinho la apareceu por aqui , bom ano para sí.
No domingo estive em Malpica do tejo , 4 espingardas  , 19 passarinhos , que miseria.
No entanto houve lá um cantinho que eu não conheço e nem sequer tenho a certeza que fosse dentro da municipal , que não pararam toda a manhã , foi um tiroteio constante .
Na devia ser mais de 5 ou 6 quilometros da minha posição , impressionante........
Alguem lá esteve ?

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #84 em: 10 de Janeiro de 2018, 07:47:18 »
Amigo pmelo sim tenho o contacto logo a noite já lhe envio.... Mas acabei de Saber hoje por um amigo que me ligou agora mesmo a dizer que alcanede é que vai ser diz que ontem entrou muito tordo para a serra de s. António...

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #85 em: 13 de Janeiro de 2018, 10:02:16 »
Está a acontecer uma coisa que já não se via à anos aqui na zona centro.... Tordos a ficar na serra de António em grande quantidade.... Domingo passado foi uma loucura e ao que parece amanhã vai ser melhor devido às condições meteorológicas mas ainda não é desta que vou aos tordos ainda vou aos pombos... Quem caçar na zona aproveite que já deu tordos um bocado por todo lado em Torres novas

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #86 em: 13 de Janeiro de 2018, 18:20:28 »
E volta a acontecer o' impossível ' hoje serra de António como nunca há mais de 15 anos que ninguém via a serra assim são milhões parecem melgas.... Eu não comprei caçada mas quem conseguir comprar ou tenha zca lá na zona levem cartuchos... Amanha lá vou aos pombos mais uma vez

Offline pmelo

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #87 em: 13 de Janeiro de 2018, 22:49:22 »
Jose98 então mas não há pombos em lado nenhum e há tantos tordos, não vai aos tordos?!

Offline pmelo

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #88 em: 13 de Janeiro de 2018, 23:18:46 »
Logo este fim de semana que não consigo ir aos Tordos  :( :

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #89 em: 14 de Janeiro de 2018, 04:18:24 »
Amigo quinta feira apareceram uns pombos ao pessoal que foi.... Abriram 2 portas que estavam tratadas a milho e deu uns pombos por isso decidimos lá ir mais uma vez para ver se vale a pena

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul