Fórum Paixão Azul

torcazes 2015/16

Autor Tópico: torcazes 2015/16  (Lida 102996 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #30 em: 01 de Novembro de 2015, 21:41:11 »
Boa Noite,

Hoje na zona do Rosmaninhal ( Idanha a Nova - Castelo Branco) , passaram milhares de Pombos, rumo ao Sul.....esperemos que o mau tempo não os assuste e eles se fixem pelo Alentejo.
A próxima semana deve ser decisiva para termos (boas ? ) notícias.

Offline Aprendiz

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #31 em: 01 de Novembro de 2015, 22:40:23 »
Boa Noite,
Confirmo o que o amigo Armênio disse. Hoje também vi muito pombo a passagem na zona do Crato (Portalegre). Coisa que não via ha alguns anos. São boas as expetativas. Vamos ver!
Boas caçadas! ;)

Offline Francisco Daniel

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #32 em: 02 de Novembro de 2015, 00:31:59 »
Boa noite

Hoje tambem fui caçar matei 2 pombos e a partir das 15:00 horas começaram a vir bandos  tudo do lado de Santa Margarida do Sado tudo para  aqui Mil Brejos Batão ,Rio de Moinhos ,Agua Derramada ,Casarão e São Bento.  :D  :D  :D

Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #33 em: 02 de Novembro de 2015, 15:49:41 »
Boa tarde sofredores ontem foi a abertura na minha zona de caça em Coruche eu estive presente os pombos é que não :'( :'( :'( 3 espingardas 2 pombos. >:(

Offline José Teles

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #34 em: 02 de Novembro de 2015, 16:48:22 »
No ultimo domingo eu e o meu grupo de 3 espingardas so conseguimos matar  5 azuis  >:(, mas tenho esperança que na quinta feira as coisa melhorem!!!!!

Offline José Teles

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #35 em: 02 de Novembro de 2015, 16:54:08 »
ontem passaram vários bandos de azuis na zona das brotas (minha aldeia), uns muito altos outros mais baixo.
negaça faziam-se muito mal, o tempo estava incerto um dia escuro e com alguma chuva.
com muita paciência ainda conseguimos matar 5 torcazes.
espero que quinta feira passam bastantes pela minha porta. :) :)

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #36 em: 02 de Novembro de 2015, 19:00:37 »
Amigos penso que este domingo sera um dia decisivo porque os pombos que passaram aos pirineus nos ultimos dias levam uma semana a chegar. Os proximos 15 dias irao definir a nossa epoca de pombos. Todas as aberturas foram muito fracas por todo o alentejo

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #37 em: 02 de Novembro de 2015, 21:12:26 »
Até final da semana tou confiante que teremos boas noticias, onde praticamente nao se via nada já se vê um numero substancial de pombos, sta margarida e pelos bicos tambem já se avistaram uns bom bandos e não esquecendo que o grosso dos pombos na melhor das hipoteses só irá aparecendo no decorrer desta semana. Mto boas noticias se vê no site com um numero bem agradavel de entrada nos pirineos, agora restanos aguardar uns dias :)
Não esquecendo que pelos ciclos que se contabilizam nas contagens este deveria pela historia ser um grande ano de entradas :)

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #38 em: 02 de Novembro de 2015, 21:19:06 »
Amigo Dionisio, já sabe se sempre se confirma a abertura no Pinheiro dia 8? e como correu a caçada ao dia aos pombos? Por onde foi? Abr.

Offline desiderio

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #39 em: 02 de Novembro de 2015, 22:50:02 »
boa noite ...
caço na zona de coruche " fajarda " ontem foi o meu primeiro dia desta nova época,para começar 0 pombos
muitooooo fraco !!!!!! por volta das 15h até ás 16h devem ter passado no maximo 50 pombos muito altos ..
nem se fizeram ás negaças,levavam rota traçada ignoraram completamente ..... o dia tambem estava escuro
 tenho esperança que melhore ....
um abraço para todos e boas caçadas ...

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #40 em: 03 de Novembro de 2015, 00:38:03 »
Boas a todos, já se ouve falar de pombos um pouco por todo o lado, mas concordo que esta semana vai dizer muito em relacao a como vai correr este ano, estamos todos prontos para dar ao dedo, mas acho que será importante relembramos os erros que foram cometidos no passado, e que fizeram com que  os nossos tão desejados pombos fossem embora.
Dar fogo quando eles ainda estão a chegar, é errado, pois o passado demonstra isso, é preciso criar condições para os pombos se agarrarem às zonas onde baixam para comer e dormem, pois assim, teremos mais dias de caça,  o contrário é estar a dar um bilhete de ida para Espanha sem volta...
O que todos queremos é um ano diferente dos passados, abraço a todos e bom ano cinegético.

Offline VascoC

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #41 em: 03 de Novembro de 2015, 10:51:31 »
Pedro, teriam de ser todas as zonas a agir do mesmo modo (com o qual concordo). Nada vale duas ou três zonas o fazerem para as "vizinhas" fazerem o contrário.
A questão que se coloca e que vai valendo de argumento nessas ZC é: será que não estão mesmo só de passagem? Se não se atirar agora, quando se atira? É isto que se tem ouvido nos últimos anos. Uma coisa é certa, se não se experimentar, nada se pode concluir.
Grande abraço

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #42 em: 03 de Novembro de 2015, 14:06:47 »
Concordo convosco. As herdades com alguma dimensao e que conseguem ter e respeitar uma zona de refugio dos pombos sao as que tem apresentado os melhores resultados. Conheço varios proprietarios que o fazem e com resultados excecionais. Quem souber dar descanso aos pombos tera certamente melhores resultados.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #43 em: 03 de Novembro de 2015, 18:48:39 »
boa noite, amigo nunocana ainda não tenho confirmação da abertura no pinheiro,quanto a caçada de domingo passado 6 pombos avia poucos mesmo assim nada mau.

Offline joao barbosa

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #44 em: 04 de Novembro de 2015, 11:22:22 »

bom dia. amigo jose teles voce sabe-me informar se ha pombos na azinheira da borla para amanha? abraços

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul