Fórum Paixão Azul

Baixar o limite de pombos torcazes por caçador, o que acham?

Autor Tópico: Baixar o limite de pombos torcazes por caçador, o que acham?  (Lida 5854 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jcnmartins

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Baixar o limite de pombos torcazes por caçador, o que acham?
« em: 25 de Março de 2014, 18:57:34 »
É apenas uma ideia, penso que não iria prejudicar ninguém...a diversão iria existir na mesma e talvez até fosse útil para "preparar" caçadas para outros dias...o que acham? Na minha opinião se um grupo de 3 caçadores matar 90 pombos já é excelente...mas lá está...só existe limite se for respeitado ;)

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Baixar o limite de pombos torcazes por caçador, o que acham?
« Responder #1 em: 26 de Março de 2014, 20:55:43 »
amigo jcnmartins a minha opinião sobre esse asunto e que 60 pombos 3 espingardas e mais que bom,quanto ao deixar de caçar pombos quando os temos na porta para guardar para outro dia de caça para mim e um engano,pode ser esse o único dia da época toda que tenha pombos na porta.

Offline jcnmartins

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Baixar o limite de pombos torcazes por caçador, o que acham?
« Responder #2 em: 27 de Março de 2014, 11:12:01 »
amigo jcnmartins a minha opinião sobre esse asunto e que 60 pombos 3 espingardas e mais que bom,quanto ao deixar de caçar pombos quando os temos na porta para guardar para outro dia de caça para mim e um engano,pode ser esse o único dia da época toda que tenha pombos na porta.

Sim e eu sei bem disso, quantas e quantas vezes lá andam aos milhões um dia e no dia seguinte nem um lá está... mas a questão não é bem essa...na minha opinião quanto menos fustigados os pombos forem numa reserva mais probabilidade há de eles lá ficarem, se não for numa porta é noutra...é como caçar depois das 14h, por vezes se as caçadas terminassem mais cedo aguentavam-nos lá na zona mais uns tempos...mas são teorias que só se podem confirmar pondo-as em prática e nem sempre funcionam :) mas o baixar do limite dos pombos...concordo que uma caçada de 60 ou 70 pombos para 3 caçadores já é uma óptima diversão :)

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Baixar o limite de pombos torcazes por caçador, o que acham?
« Responder #3 em: 27 de Março de 2014, 13:46:02 »
amigos,
sem por em questão cada opinião, o que se tem vindo a notar é que por limites seja no que for só tem servido para pagar multas, claro está que na caça sedentária faz sentido, porque se consegue mais ou menos gerir apesar que com dificuldade, mas nas migratórias apenas serve para andarmos a ser vigiados e a pagar mais do que já pagamos. na minha simples opinião a  caça de migratórias depende quase em exclusivo do clima, podemos ter tudo arranjado para as receber e elas nem aparecerem, estarem um dia e no outro desaparecerem, tudo só com o tempo. Se o problema fosse a quantidade ou a exposição a tiros ou horas do dia certo sítios em que tem crença, por exemplo no caso dos pombos o Pinheiro Frances, já há mtos anos que não apareceria lá nada e não é o caso. Por outro lado nós em Portugal impomos limites e em frança e espanha caçam durante mto mais tempo que nós, com redes á passagem da migração, desde o verão ao inverno e nunca vimos preocupação com isso. Antigamente os senhores com poder monetário diziam que as reservas é que eram boas e que seria tudo mais bem gerido, que haver livre era mau, agora á só desembolsar, tudo é reserva e no entanto cada vez se fazem menos caçadas razoáveis por época nas reservas do que se fazia quando havia regime livre. e cada vez será pior porque os pombos já crençam em zonas que náo dão lá um tiro e qualquer dia serão na sua maioria, ou seja, como um amigo meu uma vez disse numa reserva conceituada de pombos, quando o gestor a partir das 4horas dizia " vêem!!! são aos milhões a vir aqui dormir, isto fica cheio de pombos" o meu amigo respondeu, sr, gestor eu venho e pago para me divertir a dar uns tiros aos pombos, a partir desta hora compro um vídeo e vejo em casa. Em relação ás reservas apenas sou apologista das mesmas porque impões mais respeito entre os caçadores, que infelizmente alguns não detinham esse dom e existem algumas para a caça sedentária que realmente perdem tempo a criar condições para a criar, de resto penso que para ai 70% delas só serve para servir melhor quem as gere e levar mais uns tostão a quem cai na rede....

Offline paulo martins

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Baixar o limite de pombos torcazes por caçador, o que acham?
« Responder #4 em: 08 de Setembro de 2014, 11:57:40 »
   amigos.
   como já foi falado aqui, a minha opinião é que o mal não esta na redução da quantidade de abate das especies. o mal esta nas reservas. quando era tudo livre e havia fiscalização o limite era o que estava no edital e ai daquele que viesse a transgredir. atualmente com as reservas podem trazer 1,2 ou 3 lebres, 100 ou 200 pombos desde que tenham a guia esta tudo bem.
   dantes a caça era um desporto agora é um negocio.
   ACABEM COM AS RESERVAS E PONHAM TUDO LIVRE, havia mais caça quando era tudo livre do que agora com reservas.

Offline jcnmartins

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Baixar o limite de pombos torcazes por caçador, o que acham?
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2014, 04:37:59 »
Não havia nada, isso é mentira.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Baixar o limite de pombos torcazes por caçador, o que acham?
« Responder #6 em: 17 de Setembro de 2014, 21:43:45 »
então boa noite pessoal como e que tem corrido essas caçadas?bem já se mataram alguns torcazes este verão.nao vale a pena discutir os limites de abate pompos por caçador porque as opiniões sobre esse asunto são muito divergentes,se os tivermos na porta nenhum de nos se vai embora com 10 se tivermos a oportunidade de dar mais tiros e matarmos 20 penso eu.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul