Fórum Paixão Azul

Pombos 2019/2020

Autor Tópico: Pombos 2019/2020  (Lida 43757 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Pombos 2019/2020
« em: 17 de Setembro de 2019, 00:43:20 »
boas aqui fica o tópico para os pombos esta época.
Deixo aqui as minhas perspectivas de época.
Ano fraco de bolota embora nao seja ano 0 nao e um bom ano nem perto infelizmente há algum bastao mas nada por ai alem...
Azinho ano bom .
temperaturas altas embora ja a cederem um pouco com noites frescas e dias ja "normais para a época" em algumas partes do pais....
Na minha zona (Santana do mato ) Bolota há pouca há alguns sobreiros com meia dúzia  terá de ser uma época tratada a milho nas portas para se conseguir matar meia dúzia de pombecos o que nao impede que  vá ser um ano bom na mesma o ano passado havia bolota e os pombos nao a queriam  comer dormidas enormes na zona saiam pela manha e nao queriam comer este ano como já referi será colocado milho já no fim de Outubro para segurar os primeiros pombos de chegada depois em novembro iremos comecar .
Mas quem anda indeciso onde comprar porta apostaria mais a sul este ano.
Abraço a todos
« Última modificação: 17 de Setembro de 2019, 00:51:17 por Jose98 »

Offline Vouga

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #1 em: 14 de Outubro de 2019, 09:15:22 »
Já se vê alguns pombos de passagem???

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #2 em: 14 de Outubro de 2019, 12:05:45 »
Bom dia sim amigo já há algumas garfas pequenas a entrar na zona de Portalegre direção rio sor,e Montargil.
Mas está semana irá ser igual garfas pequenas somente
Tenho um colega na zona de passagem nos Pirineus e ainda não se deu nenhuma passagem grande.
Embora já tenham estimativa de 1 milhão de pombos na zona das landas e 500mil pombos entrados em França a semana passada que se encontraM a descer tendo sido filmado uma grande dormida na zona de reims contam também 300mil ontem entrados de Luxemburgo para França.
Suécia saíram 400mil que ja contam no tal milhão que está na zona das landas varios pontos em França com números bastantes bons claramente com este andar teremos um ano de 2milhoes de pombos depois resta ver como se comportam por cá a chuva veio ajudar muito ainda choveu bem este madrugada.
Por enquanto e tudo o que sei em relação aos pombos .
Sei também que este ano a herdade do pinheiro não irá ser caçada este ano o que se fosse ano de sobro seria um mau sinal...
Abraço a todos e dia 27 já estarei no campo para avaliar melhor .
Irei deixar também um comentário sobre os tordos na parte do fórum dos tordos.

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #3 em: 15 de Outubro de 2019, 08:51:00 »
Bom Dia,

Um agradecimento especial por manter vivo o fórum e pelas informações relevantes que aqui nos transmite.
Quanto aos "azuis" , venham depressa e com vontade de ficar!
Boas caçadas.

Offline Gonçalo M.

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #4 em: 15 de Outubro de 2019, 11:25:15 »
Bom dia sim amigo já há algumas garfas pequenas a entrar na zona de Portalegre direção rio sor,e Montargil.
Mas está semana irá ser igual garfas pequenas somente
Tenho um colega na zona de passagem nos Pirineus e ainda não se deu nenhuma passagem grande.
Embora já tenham estimativa de 1 milhão de pombos na zona das landas e 500mil pombos entrados em França a semana passada que se encontraM a descer tendo sido filmado uma grande dormida na zona de reims contam também 300mil ontem entrados de Luxemburgo para França.
Suécia saíram 400mil que ja contam no tal milhão que está na zona das landas varios pontos em França com números bastantes bons claramente com este andar teremos um ano de 2milhoes de pombos depois resta ver como se comportam por cá a chuva veio ajudar muito ainda choveu bem este madrugada.
Por enquanto e tudo o que sei em relação aos pombos .
Sei também que este ano a herdade do pinheiro não irá ser caçada este ano o que se fosse ano de sobro seria um mau sinal...
Abraço a todos e dia 27 já estarei no campo para avaliar melhor .
Irei deixar também um comentário sobre os tordos na parte do fórum dos tordos.

Boas,

Também já tinha ouvido que não se ia caçar no Pinheiro, pensei logo que se calhar não ia ser muito bom sinal, mas vamos ver.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #5 em: 15 de Outubro de 2019, 17:54:01 »
Boa tarde!Em relação ao pinheiro pode não haver problema porque não há sobro e o pinheiro e constituído por sobro Por isso nem que os pombos lá vão dormir terão sempre que ir a procura de comida ...
Mas agora de início poderão lá ir ficar mas será por pouco tempo nas zonas de sobro o pombo não se ira fixar a época toda apostaria no mês de dezembro com os pombos a subir para a zona onde andaram o ano passado e a seguraram-se por lá até ao comer acabar 1 mesito .
Quanto as contagens começaram hoje mas foram praticamente nulas de pombos...
Houve sim una forte passagem de tordos por Navarra
« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 17:55:36 por Jose98 »

Offline Gonçalo M.

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2019, 11:21:43 »
Boas,

Domingo já vou guardar as azinheiras na zona do Crato, depois relato se vi alguma coisa.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #7 em: 17 de Outubro de 2019, 20:59:46 »
Boas malta aqui por frança tem sido uma doideira com tanto pombo a passar domingo passado matamos 158 gostava de por fotos mas nao sei como domingo voltamos a carga depois digo alguma coisa

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #8 em: 19 de Outubro de 2019, 13:39:15 »
Recebi um telefonema agora de um grande amigo meu que me disse que havia uns bandos a atravessar os Pirineus nada por aí além mas já e um começo...
Cada vez mais pombo a chegar aos Pireneus prontos a atravessar ninguém esperava uma passagem com o tempo que está nos Pireneus...
Sul de França com muito Pombo...
Pela a informação que ele me deu estão 2 MILHÕES de Pombos pontos a passar para o lado de cá vamos aguardar pelas contagens

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #9 em: 20 de Outubro de 2019, 00:00:06 »
Boa noite!

A minha caça favorita foi sempre os pombos e os tordos. Em relação aos pombos parece que estão muitos para vir mas na minha opinião muitos não vão cá chegar.
As informações que tenho é que em França eles tem comida e em Espanha é um bom ano de sobro contrariamente ao ano passado.  Por estas razões muitos pombos irão ficar pelo caminho e os pombos que aqui chegarem não vão encontrar comida suficiente e voltarão para trás.
Juntando a estes fatores se continuar a não haver um inverno rigoroso no norte da Europa irá ainda agravar a situação dos pombos de inverno no nosso país.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #10 em: 22 de Outubro de 2019, 11:16:27 »
Vários bandos grandes cruzam o Pireneu mesmo com chuva sera uma passagem grande ...
Mas dizem os entendidos que vão voltar para trás ....
Esperemos para ver as contagens mais logo.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #11 em: 25 de Outubro de 2019, 10:34:40 »
É hoje companheiros já estão a passar os Pirineus por valcarlos e Irún.

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #12 em: 25 de Outubro de 2019, 11:06:22 »
Bom Dia,

Esperemos que a previsão do início , hoje, de uma grande passagem aconteça mesmo...
Estamos cá para os receber...bem !!

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #13 em: 25 de Outubro de 2019, 16:41:14 »
Contagem a rondar os 100mil esperemos por contagens oficias...

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #14 em: 26 de Outubro de 2019, 17:53:34 »
Passagem de hoje a rondar os 110mil.
Amanhã já vou ao ataque ate a minha zona de caça .
Boa sorte a quem vai

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul