Fórum Paixão Azul

tordos 2016/2017

Autor Tópico: tordos 2016/2017  (Lida 49072 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
tordos 2016/2017
« em: 05 de Outubro de 2016, 16:42:04 »
tordos 2016/2017

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #1 em: 16 de Outubro de 2016, 21:48:36 »
Boa noite amigos tordeiros , em especial aqui ao nosso amigo Ricardo Santos  , que esta época teve a iniciativa e muito bem , de abrir aqui o fórum .
Tenho-vos a dizer que estou desejoso que a caça aos tordos comece , para finalmente dar uns tiritos.
Também tenho deliciado as vistas por aqui , porque já tenho visto uns tordos !!....será que é desta , que vamos ter uma época em cheio  ???
Parece que vamos ter um aumento no preço dos cartuchos , ainda acham que estão baratos !!!? Enfim...
Por hoje é tudo , resta-me desejar uma boa época de caça em geral a todos os amigos aqui do fórum.

Um abraço a todos


Offline zecamanel

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #2 em: 17 de Outubro de 2016, 15:28:54 »
Boas amigos da tordaria, então esse tordos já se encontram no ponto de mira. aki na zona de braga ainda não se vê nada. em trás os montes já se avista alguma coisa? amigo Nelinho mande bicurada quando os houver aki da parte do zé manel. cumprimentos a todos

Offline zecamanel

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #3 em: 18 de Outubro de 2016, 22:06:15 »
Boas caçadores da tordaria tenho para venda a seguinte arma ideal para a caça á pena: Beretta Xlpor A400 rigorosamente nova, vendo-a por 1250€. não tem 1 risco, tem contador de tiro digital, mala, 3 choques (1*,3*,5*), óleo e manuais de origem. tem 287 tiros dados (tem o contador e marcar todos os tiros dados até hoje). está mesmo nova e sujeito-me a ir testar-la com o interessado.
 Telm: 913265493
 e-mail: zecamanel85@gmail.com
Envio fotos aos interessados

Offline litos77

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #4 em: 22 de Outubro de 2016, 18:44:57 »
Alo malta da passarada...
Eu este ano já dei a minha bicada na geral, e agora começa a ansia de mirar a passarada.  Queria em Novembro fazer uma perninha nos pombos, antes de começar com os salpicadinhos.
A minha zona (Alto Alentejo) , já começa a mexer, e no Baixo Alentejo, fui lá no dia 16Outubro, e por acaso é uma zona muito afamada de tordos. Posso dizer k vi alguns, mas com a ideia k noutros anos já se viam mais, na mesma zona. Com fortes entradas nesta ultima semana, acho k a coisa se está a compor.
Nos fóruns vizinhos(España) , muitos comentam o k por aki se vai dizendo também em surdina: se o calor continua a apertar, a passarada pode estar só de passagem...

Offline Gil

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #5 em: 24 de Outubro de 2016, 21:46:55 »
Boa noite a todos, espero que tenham tido umas boas ferias... agora é hora de preparar os "ferros"
Desejo uma boa época para todos nós!
Abraços
Gil

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #6 em: 30 de Outubro de 2016, 22:40:59 »
Boa noite amigos.
Domingo gostava de ir fazer uma abertura  , mas aonde...!!! ainda não sei , pode ser que haja alguma dica aqui de algum colega ....
Vamos falando .
Até amanhã
Abraço .

 

Offline daniel

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #7 em: 31 de Outubro de 2016, 01:34:58 »
Boa noite colegas.
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Quanto aos tordos tenho ouvido dizer que este ano para já parece haver alguns. Segundo se consta Vale Salgueiro que abre amanhã tem alguns pássaros. Liguei para lá na quinta feira mas disseram que já estava cheio. Portanto terça feira certamente ficarei em casa. Se algum de vocês souber de algum sítio onde se possam dar uns tiros se pudessem partilhar agradecia muito !!

Offline litos77

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #8 em: 01 de Novembro de 2016, 16:33:27 »
Boas a todos.

Dos sitíos k conheço, normalmente Alentejo, só no fim de Novembro, principío de Dezembro começam a querençar. Só nessa altura é k vou a eles.
Não consigo ajudar, pois axo k em sitios mais a centro e norte , é k eles se apresentam mais cedo.
A vontede já é muita, mas vamos aguardar   8)

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #9 em: 01 de Novembro de 2016, 22:09:21 »
Boa noite colegas.
Então tordeiros , que tal a abertura.., há tordos ou não ?
Venham daí as notícias , já começou a nossa caça.
Boa noite
Cumprimentos

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #10 em: 03 de Novembro de 2016, 23:57:30 »
Boa noite a todos em especial ao amigo nelinho e ze manel com quem tive o gosto de falar a uns dias atrás.

Eu ja estou a ficar sem paciência de ouvir,tem tordos ali tem tordos aqui, na minha zona vesse alguns poucos, este sábado vou sondar a zona e ver se domingo faço a estreia.

Abertura de verdade so no 1 dezembro em alijó até la é esperar e exprimentar tiros, arma e caçador aqui ao pé da porta.

Amigo nelinho, haver se esta época o pessoal se encontra.

Desejo uma excelente época para todos os membros deste fórum, grande abraço a todos.


Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #11 em: 04 de Novembro de 2016, 22:55:23 »
Olá boa noite a todos os amigos.
Por acaso, há alguem aqui do fórum  , que já caçou
em Samil(Bragança) ?
Um abraço.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #12 em: 04 de Novembro de 2016, 23:02:24 »
Então tordeiros não participam aqui no fórum?
Amigo Bruno Fernandes  , deixe aqui umas dicas daí de Setúbal.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #13 em: 05 de Novembro de 2016, 19:44:09 »
Boa noite a todos a zona da Serra daire mais propriamente no malhou ja ouve caçadores a fazer 20 pássaros no domingo passado amanhã vão novamente darei noticias

Offline Bruno Fernandes

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: tordos 2016/2017
« Responder #14 em: 06 de Novembro de 2016, 15:13:45 »
Boas caros amigos os pombos andaom muito dispersos nao a cacadas dignas os tordos esta muito bom sei que na zona de ficalho ja fizerao cacadas de 50 possaros e empanoias ou la perto tambem me disserao que a muitos

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul