Fórum Paixão Azul

Torcazes

Autor Tópico: Torcazes  (Lida 122167 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #105 em: 09 de Dezembro de 2017, 09:21:15 »
Bom dia amigos chegou ontem a noite aos ouvidos que viram milhares de pombos em cordas muito grandes a subir e se encontravam no alto Alentejo alguém confirma?? Por outro lado uma boa notícia uma familiar meu que foi ao porto na quinta féria viu 3 grandes bandos em direção sul certamente pombo de chegada...

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #106 em: 09 de Dezembro de 2017, 18:14:22 »
Boas pessoal, vi hoje á tarde em carapuçoes o maior bando do ano aqui na zona, bom sinal, amanhã ou 2f estão cá em força, intuição de quem já anda nisto à muitos anos, o ano passado por esta altura chegou aqui o forte do pombo. Saudações cinegéticas e boas caçadas.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #107 em: 09 de Dezembro de 2017, 18:21:13 »
Amigo NMaia era pombo a chegar para a dormida certo? Pelo que sei estavam a chegar uns pombos a zona hoje a tarde...

Offline jose carola

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #108 em: 10 de Dezembro de 2017, 16:50:16 »
Zona de Brotas Alguns Bandos Mas Muito Altos

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #109 em: 10 de Dezembro de 2017, 20:28:45 »
Boas pessoal, hoje em carapuções ainda  cobrei 7 torcazes e um amigo meu 15 , ja apareceram por aqui uns bandos a achar e a pousar em qualquer lado, 2 dos que cobrei tinham o papo cheio de azinho( estão de mudança), 5f vamos dar descanço a reserva a ver se fica composta para domingo, pois temos de cuidar para depois caçar. Saudaçoes cinegéticas.

Offline Negaceiro

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #110 em: 14 de Dezembro de 2017, 23:32:03 »
Boa noite malta. Este ano isto ta muito parado. Vamos ver depois deste tempo instavel como vai ser a volta dos azuis. Eu ainda n vi nada de jeito este ano.

Offline Alvaro Falcao

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #111 em: 15 de Dezembro de 2017, 11:57:45 »
bom dia a todos,realmente em Santana ontem nem cor, mas na segunda andavam muitos em Coruche no milho no domingo vou aos tordos  estou farto de barretes, agora penso que a malta tem medo de comentar quando sabe alguma coisa pode ajudar os colegas a saber qual a zona que se encontra tordos e pombos penso que é o objectivo de todos, vamos lá pessoal animar que ainda falta muito tempo.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #112 em: 16 de Dezembro de 2017, 18:42:56 »
Zona de Arraiolos sabugueiro ontem estava minada de pombos... Amanha é dia de montaria em santana do mato para mim...

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #113 em: 17 de Dezembro de 2017, 21:30:44 »
Boas pessoal, hoje em carapuçoes( torre,cinzeiro) como previsto deu uns torcazes em 4/5 portas  deu para dar uns tiros, fizemos 28 ,mas tivemos de trabalhar muito e por vezes 40 negaças não davam( descofiados) as varas funcionavam melhor e os cruzados faziam o resto, demos uns tiros e tivemos bons lances, nesta caça espetacular. Tudo de bom e boas caçadas.

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #114 em: 18 de Dezembro de 2017, 22:01:31 »
Boa noite!
Os pombos que estavam em vila nova da baronesa saíram logo de manhã para comer na zona de Moura e safara.  Não sei se depois regressaram.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #115 em: 20 de Dezembro de 2017, 10:21:10 »
Pois é pessoal parece que os pombos este ano não querem nada  com Coruche... Mas para amanhã sei que vai dar para divertir sei que há uns pombos feitos no milho... Mas já estão a subir e os pombos ainda se encontram em Portugal muitos dizem o contrário mas ainda estão por terras lusas... Vimeiro, Estremoz estão cheios de pombos. E há mais uns bons contingentes no baixo Alentejo...

Offline franciscodelvas

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #116 em: 21 de Dezembro de 2017, 21:01:54 »
Também ouvinfalar de grandes bandos para zona do baixo alentejo. Safara e essa zona

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #117 em: 21 de Dezembro de 2017, 21:35:21 »
Boas pessoal, carapuçoes continua com uns pombos saltões que vai dando para dar uns tiros, hoje sozinho ainda fiz 15 em 18 tiros. Saudações cinegéticas.

Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #118 em: 22 de Dezembro de 2017, 12:41:13 »
Boas, desejo a todos um santo e feliz natal,aproveito para dizer que não tenho feito comentários de caçadas porque na zona de Coruche é para esquecer ultimos dois dias 2 grades sem ser grades é 1 ,2 não tem passado disso. >:( :( :'(

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #119 em: 23 de Dezembro de 2017, 17:57:14 »
Boas pessoal, informa-se que na zona de carapuções continua a haver uns torcazes razoaveis, hoje até me parece a haver mais, é um bom sinal para amanhã, vamos ver como corre...
Tenho acompanhado os comentários do pessoal dos tordos e parece que ninguem sabe deles, eu pessoalmente não sou grande apaixonado por essa caça mas as vezes vou, aqui na zona tem havido muito tordo o que não era normal em anos transatos, so para terem uma ideia, onde existem meia duzia de oliveiras tem dado para matarem uns tordos, e depois temos os montes dos frades, mesmo aqui pegado com a torre e cinzeiro onde nas duas ultimas caçadas meia duzia de espingardas mataram sempre acima de 200 tordos , parece a guerra e atiram até ao meio dia, só visto. Saudações cinegéticas e grandes caçadas.
 

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul