Fórum Paixão Azul

Tordos 2017/2018

Autor Tópico: Tordos 2017/2018  (Lida 45218 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2017/2018
« Responder #105 em: 26 de Janeiro de 2018, 16:17:48 »
Boa tarde em relação a alguns comentários que li aqui no forum sobre a participação dos caçadores sobre isto e aquilo quero informar que não tenho participado porque deixei de caçar aos tordos a época passada não fui vez nenhuma e esta não fui nem penso ir só caço aos pombos não vou todos dias e não tenho participado porque a miséria tem sido tão grande que não vale a pena comentar caço na zona de coruche e tem sido muito mau ainda ontem 3 espingardas 3 grades e como eu sempre disse que a caça para mim é um desporto e não um sacrificio. cumprimentos a todos.
 

Offline Vascosantos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2017/2018
« Responder #106 em: 02 de Fevereiro de 2018, 10:35:21 »
E este fim de semana lá vou eu... Já está marcado para Armamar, vamos a ver se vai haver tordos, umas tiras de entremeada á de certeza...  ;D Parece que também vai estar um frio daqueles mas nada que me faça voltar atrás nesta minha 2ª ida ao tordo... Depois conto o que se passou, não desistam e passem um bom bocado na natureza... Boas caçadas a todos...

Offline litos77

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2017/2018
« Responder #107 em: 04 de Fevereiro de 2018, 13:07:06 »
No baixo Alentejo , muito pouco tordo em geral.
Apareceram alguns no Sobral da Adiça , na municipal , e não na Turística !!!
Compensa ir nas 5as feiras , pois o guarda nesses dias , como é menos gente , aproveita uns cantos com alguns tordos para a malta se entreter...
Pena é o roubo k se faz , pois são 40€ para caçar...

Offline

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2017/2018
« Responder #108 em: 04 de Fevereiro de 2018, 13:14:38 »
boa tarde. aqui pelo minho andam uns tordos. mas a fiscalização não. na municipal onde caço, ponte da barca, a zona de tordos fica a uns 4 km do posto da GNR. todos os dias de caça as 7h10 já uns xicos espertos estão a disparar. nem matam e a hora que se deve começar a caçar, 7h45 já não há tordos para ninguém. enfim, o clube quer é faturar a fiscalização não se vê. hoje mesmo vou mandar mail para icnf e GNR de ponte de lima e arcos de Valdevez porque os de ponte da barca são surdos. boas caçadas

Offline pmelo

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2017/2018
« Responder #109 em: 05 de Fevereiro de 2018, 08:27:30 »
Ontem em Sousel 4 espingardas fizemos 56 Tordos nada de especial mas deu para entreter até às 10:30.

Offline Vascosantos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2017/2018
« Responder #110 em: 06 de Fevereiro de 2018, 15:12:18 »
Boa tarde,
Este Domingo tal como disse fui a Armamar, Tordos muito poucos a não ser que se faça como um grupo que por lá andava que com a ajuda de um qualquer artefacto sonoro consegui-o dar uns valentes tiros, é uma vergonha o pouco desportivismo que existe na caça realmente. Ainda estava noite e já se ouviam tiros por lá, ficou dia e eu passado uma hora ainda só tinha dado 3 tiros, e lá para os lados desse grupo era uma festa, decidi ir ver o que se passava e ainda ía longe já ouvi-a o som do tal aparelho a dar "musica" aos tordos, pena é esse tipo de pessoas não ser caças. Tirando isso e o muito frio que se fez passar foi um dia bem passado, pena não haver grandes tordos, mas com isso poupei uns trocos em cartuchos... ;D Boas caçadas...

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul